Topo

Joel admite que se enganou ao tirar faixa de capitão de Fábio e passar a Montillo

Joel Santana se confunde com nomes do Cruzeiro e erra na definição do capitão - Alexandre Loureiro/Vipcomm
Joel Santana se confunde com nomes do Cruzeiro e erra na definição do capitão Imagem: Alexandre Loureiro/Vipcomm

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

01/07/2011 18h08

Depois de admitir que não está familiarizado com os nomes de todos os jogadores do Cruzeiro, Joel Santana assumiu que se atrapalhou ao escolher o capitão da equipe diante do Vasco. Na vitória por 3 a 0 sobre a equipe carioca, em São Januário, o goleiro Fábio perdeu a braçadeira para o meia Montillo.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, Joel Santana disse que se confundiu ao definir o capitão da equipe e pensou que o jogador argentino era quem recebia a faixa de capitão sob o comando de seu antecessor, Cuca.

“Ainda vamos resolver se vamos botar o Fábio ou o Montillo. Na hora, eu pensava que o capitão era o Montillo, mas era o Fábio. Fazer o quê? O mais importante era ganhar o jogo”, explicou Joel Santana, que venceu os dois jogos em que esteve no comando do Cruzeiro.

Na estreia de Joel Santana, em vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, na Arena do Jacaré, Fábio foi mantido como o capitão cruzeirense. O goleiro era quem detinha a braçadeira durante toda a passagem de um ano e meio do técnico Cuca pela Toca da Raposa II.

Enquanto Adilson Batista foi comandante da equipe celeste, Fábio chegou a perder o posto de capitão para o zagueiro Leonardo Silva, hoje no arquirrival Atlético-MG. Na ocasião, o treinador alegou que tinha a intenção de que um jogador de linha representasse a equipe junto à arbitragem.

Fábio é o jogador do atual elenco como mais partidas pelo Cruzeiro. Titular desde 2005, o goleiro contabiliza 395 jogos com a camisa celeste. Já o meia Montillo, contratado no segundo semestre do ano passado, tem 48 partidas pelo clube mineiro.