Topo

Lesão, reajuste salarial e até gol sem vibração eternizam polêmicas sobre Kleber

Destaque do Palmeiras, Kleber tem sido constante alvo de polêmicas no clube - Fabio Braga/Folhapress
Destaque do Palmeiras, Kleber tem sido constante alvo de polêmicas no clube Imagem: Fabio Braga/Folhapress

Luiza Oliveira

Em São Paulo

01/07/2011 07h02

Kleber nunca foi incluído na categoria ‘bom moço’ e sempre ficou marcado pelo jeito guerreiro e as entradas duras nos adversários. Mas o atacante nunca foi alvo tão grande de polêmicas como agora.  Lesões, propostas de outros clubes, pedido de reajuste salarial e até comemorações de gol em que ele nem estava em campo geram discussão entre torcida, técnico, médico e envolvem até o presidente do clube.

Nesta quinta-feira, o jogador ficou quietinho nas tribunas do Canindé, mas nem assim escapou: foi o assunto da partida entre Palmeiras e Atlético-GO. O resultado é que Kleber deve seguir fora do time por uma lesão na coxa esquerda e também tem indícios de que receberá o aumento que deseja.

Após receber uma proposta do Flamengo, o atacante quer um reajuste salarial para permanecer no clube. O presidente Arnaldo Tirone não confirma e adota o discurso de que já existe a valorização, mas dá sinais de que irá atender os pedidos do atleta.

“Vamos conversar em uma hora oportuna. Não tem pressa. Ele quer ficar, isso que importa”, resumiu o mandatário alviverde.

Enquanto isso, seguem os rumores de que o Gladiador pode deixar o clube, enquanto o Flamengo nutre esperanças de tê-lo na Gávea. Isso porque soma seis partidas pelo Campeonato Brasileiro e ainda pode disputar a competição por outro clube, já que não atingiu o limite de sete jogos.

E as polêmicas devem se prolongar ainda por algum tempo. De acordo com os médicos, a lesão na coxa esquerda, que chegou a ser questionada, não é tão simples. Dificilmente o atacante estará em campo na próxima partida contra o América-MG na próxima quinta-feira.

O médico Rubens Sampaio explica que o Kleber tem um edema na coxa que piorou após a partida contra o Ceará em Fortaleza. Dessa forma, ele realizará fisioterapia e trabalhos de fortalecimento nos próximos três dias.

“Ele está fora dos jogos por causa de uma lesão”, ressaltou o médico, demonstrando incômodo com as especulações de que o diagnóstico seria uma farsa. “A participação do atleta vai depender da sua evolução, mas o edema aumentou”, disse.

Como se não bastasse, Kleber incendiou uma nova fogueira. Das tribunas onde assistia ao duelo de quinta-feira no Canindé, foi flagrado por uma câmera sem comemorar o primeiro gol de seu time, enquanto um homem vibrava ao seu lado. As especulações irritaram o atleta que se manifestou pelo Twitter.

"Legal focalizar depois de meia hora para falar que não comemorei! Está ficando ridículo, tá fogo. Mesmo assim, vai Palmeiras", postou no microblog.