Topo

Eder Luis tem nome publicado no BID e está liberado para jogar quarta-feira

Pedro Ivo Almeida

No Rio de Janeiro

04/07/2011 17h13

Além da estreia de Juninho Pernambucano, o técnico Ricardo Gomes ganhou mais um "reforço" para a partida da próxima quarta-feira, contra o Corinthians, no Pacaembu, às 21h50, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Eder Luis teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está liberado para jogar.

Com o novo contrato, que vai até 30 de junho de 2012, registrado, o atacante não será problema para o técnico Ricardo Gomes. Precavido, o comandante vascaíno chegou a treinar o time com Bernardo na vaga do camisa 7, em coletivo realizado na manhã desta segunda-feira.

Enquanto Eder Luis está com sua situação resolvida, o mesmo não se pode dizer de Fellipe Bastos, que também pertence ao Benfica (POR). Apesar de já ter oficializado sua renovação de empréstimo, o jogador ainda não teve o nome publicado no BID. Além de não estar liberado pela CBF, o volante, com estiramento muscular, também está vetado pelo departamento médico e não enfrentaria o Corinthians.

O VASCO NO TWITTER

Outro que "corre" para resolver sua permanência em São Januário é Eduardo Costa. O jogador viajou para a França no último fim de semana com o objetivo de rescindir seu contrato com o Monaco, que detém seus direitos econômico, e firmar um novo vínculo com o cruzmaltino. Sem maiores problemas, o acordo deve sair nos próximos dias.

Time confirmado

Em nono lugar, com 11 pontos, o Vasco, mesmo jogando fora de casa, precisa da vitória na próxima quarta-feira para encostar nos líderes. A tendência é que o time seja confirmado para o duelo com Fernando Prass; Fágner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Rômulo, Juninho Pernambucano, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.