Topo

Carpegiani cita 'país do improviso' ao criticar CBF e descarta Casemiro na 4ª

Técnico diz que Casemiro não treina há 5 dias e condena ideia da CBF   - Fábio Braga/Folha Imagem
Técnico diz que Casemiro não treina há 5 dias e condena ideia da CBF Imagem: Fábio Braga/Folha Imagem

Bruno Thadeu

Em São Paulo

05/07/2011 12h03

O técnico Paulo César Carpegiani misturou deboche e revolta nesta terça-feira com a decisão da CBF, que liberou jogadores convocados para o Mundial sub-20 para as três próximas rodadas do Brasileirão. Quatro são-paulinos, portanto, podem ser usados pelo clube provisoriamente, mas por apenas dois duelo cada: Casemiro, Bruno Uvini, Willian José e Henrique.

10 ILUSTRES TORCEDORES DO SÃO PAULO

  • Arte UOL

Para o compromisso diante do Flamengo, quarta, no Engenhão, Bruno Uvini e Henrique serão relacionados. O treinador considerou esdrúxula a fórmula utilizada pela CBF para soltar os convocados. Um jogador poderá jogar apenas duas das três próximas partidas.

Carpegiani diz que a ideia era usar Casemiro contra o Flamengo, mas o jogador não treina há cinco dias.

“É o país do improviso. Uma confusão. Eu queria ter o Casemiro para quarta. Mas ele foi liberado há cinco dias e não está treinando e foi para casa. Não que ele vá perder a forma, mas já tenho o Rhodolfo com meio termo”, reclamou Carpegiani.

Como os atletas da seleção sub-20 poderão jogar apenas dois dos três jogos do Brasileirão, o São Paulo decidiu utilizá-los da seguinte forma: Bruno Uvini e Henrique contra o Flamengo; Willian José e Casemiro contra o Cruzeiro; e os quatro jogadores para o jogo diante do Internacional.

O São Paulo deverá enfrentar o Flamengo com Rogério Ceni; Luiz Eduardo, Xandão e Rhodolfo; Jean, Wellington, Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba e Juan; Marlos e Dagoberto.