Topo

Joel relaciona um 'buquê' de fatores positivos para explicar vitória celeste

Joel Santana relaciona vários fatores para explicar a vitória cruzeirense - Washinton Alves/Vipcomm
Joel Santana relaciona vários fatores para explicar a vitória cruzeirense Imagem: Washinton Alves/Vipcomm

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

06/07/2011 22h27

Em três jogos sob o comando de Joel Santana, o Cruzeiro somou nove pontos. Para manter os 100% de aproveitamento, a equipe superou o Grêmio por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena do Jacaré. Após novo triunfo, o treinador destacou como diversos fatores têm conspirado em favor dos resultados positivos.

“Acho que a credibilidade de vocês da imprensa, junto com a determinação, raça, e obediência tática dos jogadores, e o comprometimento do torcedor de vir nos incentivar, isso dá um buquê, vamos dizer assim, muito bom pra nós. Estão todos de parabéns, claro que juntamente com direção do clube, que está procurando dar o melhor para nós”, analisou Joel Santana.

Em seu segundo jogo na Arena do Jacaré, o treinador celeste destacou o incentivo dos torcedores. “Entendo que os jogadores foram muito bem, a torcida foi espetacular, incentivando e cantando. Quando se faz esse conjunto, o êxito aparece, apesar de faltar algum entrosamento”, ressaltou.

Para superar o Grêmio, o Cruzeiro contou com boa atuação de Montillo, autor dos dois gols cruzeirenses e novo artilheiro do Brasileirão, com seis gols marcados. Porém, Joel Santana parabenizou a eficiência defensiva de sua equipe. “Ganhamos do Grêmio, uma equipe muito forte, bem postada, experiente. Foi o segundo jogo que a nossa defesa não toma gol, isso é importante”, disse.

A primeira vez em que o Cruzeiro deixou o campo sem sofrer gols no Brasileirão aconteceu na rodada anterior, em vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, em São Januário. Nos seis primeiros compromissos do Campeonato Brasileiro, a defesa cruzeirense foi vazada em todas as partidas, sofreu sete gols e ostentou a média de 1,16 por jogo.

Para Joel Santana, o Cruzeiro esteve mais próximo de vencer o Grêmio quando conseguiu manter boa marcação. “Quando igualamos na marcação, ganhamos na qualidade. Foi isso que aconteceu. Eles esperaram nosso erro e erramos pouco”, analisou.

Com eficiência defensiva e grande participação de Montillo, o Cruzeiro segue em ascensão desde a chegada de Joel Santana. Com o treinador, que substituiu o demissionário Cuca, a equipe já havia conquistado os dois primeiros triunfos na competição, ao superar Coritiba, por 2 a 1, na Arena do Jacaré, e Vasco, por 3 a 0, em São Januário.