Topo

Kleber e Marcos desfalcam Palmeiras contra o América-MG

Kleber não está totalmente recuperado de um problema na coxa esquerda e por isso será desfalque do Palmeiras contra o América-MG - Jorge Araújo/Folhapress
Kleber não está totalmente recuperado de um problema na coxa esquerda e por isso será desfalque do Palmeiras contra o América-MG Imagem: Jorge Araújo/Folhapress

Paula Almeida

Em São Paulo

06/07/2011 10h52

O Palmeiras terá dois desfalques importantes contra o América-MG, nesta quinta-feira, na Arena do Jacaré, em Minas. Kleber e Marcos estão fora da partida. As ausências foram confirmadas pelo treinador da equipe, Luiz Felipe Scolari.

Kleber ficará fora por conta de um edema muscular na coxa esquerda, conforme já era esperado. O atacante nem sequer treinou nesta quarta-feira, fez apenas reforço muscular. Porém, Scolari tem esperanças de que ele esteja recuperado para jogar o clássico contra o Santos, no domingo.

"Nesse momento, correríamos bem menos riscos que contra o Atlético-GO [na última quinta], mas ainda existe um edema e o risco de, colocando o atleta, ele poder vir a faltar por mais tempo. Então é bom que o departamento médico continue trabalhando e na quinta ou sexta ele faça um novo exame e, estando em condições, possa jogar no domingo”, disse.

Com a confirmação, está será a segunda partida seguida do Palmeiras sem a presença de Kleber. O 'Gladiador' vem sentindo dores na coxa há quase um mês e jogou contra Avaí e Ceará mesmo não estando em suas condições ideiais. Contra o Atlético-GO, porém, ele ficou de fora.

FELIPÃO ALFINETA FLA E ADMITE QUE QUESTÃO SALARIAL PODE ESTAR AFETANDO KLEBER

O Palmeiras não está disposto a negociar o atacante Kleber, mas uma oferta do Flamengo parece realmente ter mexido com o jogador. Pelo menos essa é a avaliação do técnico Luiz Felipe Scolari. Nesta quarta-feira, o treinador mais uma vez fez questão de elogiar seu camisa 30 e reiterou que ele realmente está com um problema muscular na coxa esquerda, mas reconheceu que talvez o atleta esteja um pouco balançado com o alto salário que, segundo especulações, o clube rubro-negro estaria disposto a pagar.

Embora o problema físico de Kleber seja um fato, ainda se especula que questões extracampo estejam envolvidas na ausência do jogador. Se fizer mais uma partida, ele terá completado sete pelo Campeonato Brasileiro e não poderá mais defender nenhuma outra equipe neste Nacional. O problema é que ele recebeu uma proposta oficial do Flamengo que, se não mexeu com o Palmeiras, mexeu com o atleta.

Marcos é desfalque pela primeira vez

Já a decisão de deixar o goleiro Marcos de fora faz parte de um planejamento conjunto da comissão técnica e do departamento médico. Embora não tenha nenhum problema físico e tenha treinado normalmente nos últimos dias, ele será preservado para poder estar em totais condições para a partida de domingo, conforme cronograma anteriormente estipulado.

"Ele já fez cinco ou seis jogos [já foram sete, na verdade], muitos com intervalo de uma semana, tudo bem planejadinho com o Carlão [Pracidelli, preparados de goleiros] e o Anselmo [Sbragia, preparador físico], mas chega um momento que a gente tem que ver: joga hojej e provavelmente não vai jogar o jogo seguinte. Essa semana então foi de preservar para que nos jogos desse domingo e do outro a gente tenha o Marcos novamente em totais condições", explicou Felipão.

Desta maneira, o Palmeiras deve ir a campo nesta quinta-feira com: Deola; Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Rivaldo; Márcio Araújo, Lincoln e Marcos Assunção; Maikon Leite, Wellington Paulista e Luan.

*Atualizada às 11h37