Topo

Caio Jr diz que vitória sobre o São Paulo compensa empate com o Atlético-GO

Caio Jr disse que o Botafogo encontrou dificuldade após o gol do Atlético-GO - Satiro Sodré/Agif/Divulgação
Caio Jr disse que o Botafogo encontrou dificuldade após o gol do Atlético-GO Imagem: Satiro Sodré/Agif/Divulgação

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

07/07/2011 22h56

Caio Júnior minimizou o empate do Botafogo com o Atlético-GO em 1 a 1 nesta quinta-feira, no Engenhão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico entendeu que como sua equipe venceu o São Paulo na semana passada o resultado acabou não sendo tão ruim.

“Ganhamos três pontos do São Paulo na semana passada quando ninguém esperava. Por isso, o resultado desta quinta acabou compensando de certa maneira. A nossa classificação é bem otimista porque conseguimos 15 pontos em oito jogos. O grande problema é que estamos chamando a atenção pelos sete jogos que estamos sem perder e a equipe está evoluindo”, disse.

O comandante alvinegro procurou enaltecer a qualidade do Atlético-GO. Ele lembrou que teve um exemplo claro porque a equipe goiana possui a maior posse de bola do Brasileirão.

“O adversário veio para o Rio para anular o nosso time. Disse durante a semana que o Atlético-GO possui a melhor posse de bola do campeonato. Isso foi provado nesta quinta. Eles tiveram boa posse pela característica dos atletas que jogam no meio. Tivemos dificuldade após o gol deles. Sem a bola não conseguimos marcá-los de forma adequada”, analisou.

“Com a entrada do Lucas no lugar do Everton chegamos a crescer no segundo tempo. Porém, tivemos dificuldade para conter as subidas do Thiago Feltri. Com o tempo conseguimos anular, mas como a equipe é jovem e está em formação se sentiu pressionada a vencer”, completou.

O único lance da partida que tirou Caio Júnior foi um suposto pênalti sobre Herrera no primeiro tempo. Ele entendeu que o atacante foi puxado pela camisa e a jogada poderia ter decidido o jogo.

“Eu achei que foi pênalti. O lance foi muito claro. Em minha opinião, se o árbitro viu teria que marcar. Essas jogadas decidem um jogo”, encerrou.