Topo

Luxa comemora mudança do Flamengo e fala em pontuação para disputar título

Ronaldinho Gaúcho teve outra boa atuação em mais uma vitória do Flamengo  - Vipcomm
Ronaldinho Gaúcho teve outra boa atuação em mais uma vitória do Flamengo Imagem: Vipcomm

Vinicius Castro

No Rio de Janeiro

07/07/2011 01h34

Os quatro empates consecutivos foram substituídos por uma sequência de três vitórias e a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O clima de apreensão deu lugar a uma aparente tranquilidade. A mudança do Flamengo na competição foi ressaltada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo após a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, nesta quarta-feira, no Engenhão.

“Sei como funciona o futebol. Três vitórias mudam totalmente a situação. Antes éramos a equipe que não ganhava e agora somos o time invicto, na vice-liderança. Antigamente chutava mais o balde, mas hoje já estou tranquilo", afirmou, acrescentando.

“Tivemos algumas boas atuações no ano, mas essa teve equilíbrio entre defesa, meio e ataque, sem dar oportunidade ao adversário. Tivemos apenas dois erros que não podemos cometer porque marcamos errado. O Airton, mesmo fora de sintonia, se apresentou bem. Ele precisa entrar em forma, mas isso só jogando. Não dá para ficar treinando”, emendou.

A evolução do Flamengo é baseada em números para Luxemburgo, que enxerga um time com pontuação para disputar o título se conseguir a manutenção do aproveitamento.

“Sete pontos a cada nove disputados é pontuação de time que briga pelo título. Recuperamos pontos que perdemos no início da competição. Isso é o mais importante", encerrou.

O elenco rubro-negro se reapresenta na tarde desta quinta-feira no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, para iniciar os preparativos para o duelo com o Fluminense, domingo, às 16h, no Engenhão.