Topo

Estiramento na coxa direita tira Diego Renan do time celeste por 10 dias

Diego Renan, que foi homenageado por 100 jogos, desfalca o Cruzeiro contra São Paulo - Washington Alves/VIPCOMM
Diego Renan, que foi homenageado por 100 jogos, desfalca o Cruzeiro contra São Paulo Imagem: Washington Alves/VIPCOMM

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

08/07/2011 11h48

O lateral-esquerdo Diego Renan teve diagnosticado um estiramento muscular na coxa direita e desfalcará o Cruzeiro por um período aproximado de 10 dias, de acordo com o médico Sérgio Freire Júnior. Dessa forma, o jogador não enfrentará o São Paulo, neste sábado, às 18h30, no Morumbi, devendo ser substituído por Everton.

RELACIONADOS POR JOEL SANTANA

POSIÇÕESJOGADORES
GoleirosFábio e Rafael
LateraisGil Bahia e Vitor
ZagueirosGil, Naldo e Simões
VolantesEverton, Fabrício, Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná e Eber
MeiasMontillo e Roger
AtacantesThiago Ribeiro, Wallyson, Anselmo Ramon, Brandão e Ortigoza

Gilberto, que seria outra opção para o treinador Joel Santana, também não foi relacionado entre os 19 jogadores que viajarão para a capital paulista, na tarde desta sexta-feira. O experiente jogador recuperou-se de lesão na panturrilha esquerda, já voltou aos treinos, inclusive com bola, mas ainda necessita de um tempo maior para recuperar a forma.

Diego Renan deixou o jogo em que o Cruzeiro venceu o Grêmio, na última quarta-feira, por 2 a 0, em Sete Lagoas, aos 22 minutos do primeiro tempo, sendo substituído por Everton. O resultado do exame de ressonância magnética confirmou um estiramento na coxa direita.

O médico Sérgio Freire Júnior lembrou que, recentemente, Diego Renan havia sofrido uma lesão similar na mesma coxa. Mas, segundo ele, o local é diferente e a contusão anterior já está totalmente cicatrizada.

Depois de se recuperar daquela contusão, Diego Renan esteve em campo nas três últimas partidas do Cruzeiro, todas vencidas pelo time mineiro, sob o comando de Joel Santana: Coritiba (2 a 1), Vasco (3 a 0) e Grêmio (2 a 0).

Na partida diante do time vascaíno, em São Januário, em 29 de junho, o jovem lateral chegou aos 100 jogos pelo time profissional do Cruzeiro e recebeu uma placa alusiva ao feito, antes da partida contra o tricolor gaúcho.

Sem Diego Renan e Gilberto, Joel Santana relacionou 19 jogadores e voltou a incluir jovens revelações da base, como o lateral-direito Gil Bahia, o zagueiro Simões e o volante Eber. Para o ataque, o treinador leva cinco jogadores a São Paulo: Anselmo Ramon, Brandão, Ortigoza, Thiago Ribeiro e Wallyson.