Tite sinaliza manutenção do mesmo time no domingo e defende Júlio César
O excepcional desempenho do Corinthians no início do Brasileirão tem feito o técnico Tite retardar a entrada de jogadores contratados com status de titular para preservar o bom momento do conjunto alvinegro.
Por isso mesmo o treinador deixou nas entrelinhas que não será ainda que jogadores como Alex e Emerson começarão a partida contra o Atlético-GO neste domingo.
“Temos de levar em conta a equipe e o desempenho dos atletas. Quem determina quem vai jogar não sou eu, são eles (jogadores). O torcedor fala que o time quer ganhar, sai na rua para você ver que ele quer só ganhar. Passou um jogo, temos de vencer o próximo”, analisou o treinador.
Com isso, a tendência é que até mesmo o goleiro Júlio César, mais uma vez duramente criticado pela falha no gol no jogo contra o Vasco, seja mantido na posição apesar dos pedidos da torcida para que o jovem Renan seja enfim testado.
“A concorrência aqui é pelo desempenho. O que acontece é que o Juninho é um batedor extraordinário de faltas. Se não marcou gols em todos os goleiros, creio que quase todos viram a bola passar”, explicou.
Satisfeito com o começo de campeonato, o treinador mantém os pés no chão e avisou que não existe espírito de “já ganhou” dentro do elenco.
“Temos que levar esse trabalho jogo a jogo, treinamento a treinamento; entender a importância de todos os jogos. Vamos enfrentar uma equipe que nos tirou seis pontos e o título no ano passado”, alertou.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.