Topo

Heroi do clássico, Willians divide méritos com o grupo e espera ver Fla no topo

Willians comemora seu gol durante a vitória do Flamengo sobre o Fluminense - Fábio Borges/Vipcomm
Willians comemora seu gol durante a vitória do Flamengo sobre o Fluminense Imagem: Fábio Borges/Vipcomm

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

10/07/2011 19h10

Willians foi o herói do Flamengo porque marcou o gol que deu a vitória da equipe sobre o Fluminense por 1 a 0 neste domingo, no Engenhão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O volante optou por dividir os méritos com o restante do grupo e afirmou que o mais importante é ver seu time lutando pelos primeiros lugares.

“É sempre bom marcou o gol da vitória ainda mais em um clássico. O Flamengo está traçando metas e hoje (domingo) vou dormir sossegado porque cumpri meu papel em campo. De qualquer forma, o time todo está de parabéns. Agora precisamos dar continuidade para não sairmos das primeiras colocações”, disse.

Com a vitória neste domingo, o Flamengo chegou aos 19 pontos e retomou a vice-liderança do Brasileiro. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Palmeiras, domingo, às 16h, no Pacaembu.

Homem de confiança do técnico Vanderlei Luxemburgo, Willians chegou a receber uma proposta Internacional, mas os dirigentes rubro-negros não liberaram o atleta, que tem contrato até 2014. O volante, porém, deixou claro que jamais sairia nessa circunstância.

“Entendi a ótica da diretoria. Fiquei sabendo da proposta. Eu sentei com o Luxemburgo e o Luis Augusto Veloso (diretor de futebol) e conversamos sobre isso. Jamais sairia sob contrato. De qualquer forma, tenho orgulho em defender o Flamengo e visto essa camisa com carinho”, encerrou.