Topo

Kleber está fora do clássico contra o Santos; médicos se defendem

Luiza Oliveira e Paula Almeida

Em São Paulo

10/07/2011 17h56

Conforme já era esperado, o atacante Kleber está fora do clássico contra o Santos. O 'Gladiador' não chegou ao estádio com a delegação do Palmeiras e será desfalque do time alviverde no jogo deste domingo, às 18h30, no Pacaembu.

Alegando que ainda sentia dores na coxa esquerda, o camisa 30, que foi relacionado para a partida, não se concentrou com a equipe no sábado. O jogador foi a um hospital por conta própria fazer uma ressonância para constantar se ainda tinha alguma lesão, e o resultado, segundo informações extraoficiais, mostrou uma lesão muscular de grau dois.

Os médicos do clube, porém, se defendem. Assim que a delegação chegou ao Pacaembu, o médico Otávio Vilhena reiterou que Kleber treinou durante toda a semana e que nos últimos dias, após ser liberado pelo DM, não se queixou de dores. Ele justificou que, embora o exame feito por Kleber tenha mostrado uma lesão, o critério do departamento médico para liberá-lo foram as respostas de Kleber aos treinamentos e explicou que um exame de imagem pode revelar um problema mesmo que ele já esteja solucionado. Por fim, Vilhena revelou que Kleber avisou que não se concentraria após ter uma reunião com membros da diretoria.

Com a ausência confirmada deste domingo, Kleber desfalca o Palmeiras pelo terceiro jogo consecutivo e segue sem fazer sua sétima partida pelo time no Campeonato Brasileiro. Com isso, o Flamengo segue na expectativa de contratá-lo, já que um atleta que joga sete vezes por um time não pode defender outro no mesmo Nacional.

Sem o camisa 30, o Palmeiras vai a campo nesta noite com Marcos; Cicinho, Leandro Amaro, Maurício Ramos e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Patrik; Maikon Leite, Luan e Dinei.

O Santos jogará com Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Possebon, Danilo e Diogo; Richely e Borges.