Topo

Luxemburgo elogia a objetividade do Flamengo na vitória sobre o Flu

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

10/07/2011 19h43

Vanderlei Luxemburgo elogiou o comportamento de sua equipe na vitória do Flamengo sobre o Fluminense por 1 a 0 neste domingo, no Engenhão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico lembrou que ao contrário do que vinha acontecendo anteriormente o time foi objetivo e considerou o triunfo justo.

“No jogo deste domingo, conseguimos empurrar para a rede uma das poucas oportunidades que tivemos. O gol acabou saindo na hora certa porque conseguimos corrigir nosso posicionamento no intervalo. Caso o Fluminense tivesse saído na frente, o jogo poderia complicar para a gente”, disse.

O comandante rubro-negro relembrou que em outras partidas, sua equipe chegou a ser criticada porque mesmo tendo pressionado o adversário não conseguiu vencer.

“Gosto de relembrar que em outras partidas fui criticado porque minha equipe passou por cima do adversário, mas não conseguia marcar. Hoje (domingo), vocês (imprensa) estão perguntando porque o time não atacou tanto. Em outros jogos atuamos bem, mas não ganhamos. Desta vez, mesmo sem ter atuado bem conseguimos a vitória”, desabafou.

Luxemburgo aproveitou para comunicar que dará mais um dia de folga para o grupo. Assim, os jogadores irão se reapresentar na quarta-feira. O Flamengo volta a atuar no domingo, às 16h, contra o Palmeiras, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

“Resolvi dar mais um dia de folga para o grupo. Eles precisam deste descanso para ficar com a família porque depois nossa sequência será mais dura”, encerrou.