Topo

Marcos elogia o fã Rafael: "ele vai ser o goleiro da seleção brasileira"

Rafael em ação pelo Santos; jovem goleiro foi muito elogiado por Marcos, seu ídolo  - AP Photo/Miguel Tovar
Rafael em ação pelo Santos; jovem goleiro foi muito elogiado por Marcos, seu ídolo Imagem: AP Photo/Miguel Tovar

Luiza Oliveira e Paula Almeida

Em São Paulo

10/07/2011 20h44

Marcos retribuiu à altura os elogios recebidos pelo rival Rafael durante a semana. Depois de ver o camisa 1 do Santos dizer que o palmeirense era seu ídolo na infância, o goleiro alviverde falou em seleção brasileira e trocou a camisa com o fã.

“Fico feliz [com a idolatria]. Vou até trocar a camisa com ele porque ele vai ser o goleiro da seleção. É extremamente regular. Não é aquele que pega tudo num jogo e no outro falha. Ele já é uma realidade, é campeão de tudo, logo logo vai ser da seleção”, disse Marcos.

Segundo Rafael, o goleiro do Palmeiras chamou a sua atenção na Copa do Mundo de 2002, quando ele ainda tinha 12 anos. Curiosamente, ele ainda não havia enfrentado Marcos desde que assumiu a titularidade no Santos.

Para azar do camisa 1 da Vila Belmiro, o resultado do primeiro encontro não foi dos melhores. Apesar de não ter falhado em nenhum gol, Rafael sofreu com a derrota de 3 a 0 para o Palmeiras, no Pacaembu.

Já Marcos teve uma volta com grande estilo ao gol do seu time. Após ser substituído por Deola na última rodada, contra o América-MG, o titular de Luiz Felipe Scolari pouco participou do jogo e saiu satisfeito com a vitória do Palmeiras.