Topo

Fla repete sequência de 2007 e alcança quatro vitórias seguidas no Brasileiro

O Fla alcançou a quarta vitória consecutiva após passar pelo Flu do meia Souza (d) - Ricardo Ayres/Photocamera
O Fla alcançou a quarta vitória consecutiva após passar pelo Flu do meia Souza (d) Imagem: Ricardo Ayres/Photocamera

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

11/07/2011 07h03

O Flamengo inicia a segunda-feira em uma situação invejável no Campeonato Brasileiro. O rubro-negro está na vice-liderança com apenas três pontos a menos que o Corinthians. O feito foi alcançado após o time conseguir a incrível marca de quatro vitórias consecutivas, algo que não ocorria com os cariocas desde 2007.

Na oportunidade, o Flamengo passou por Paraná, Vasco, Grêmio e América-RN. Desta vez, o time triunfou sobre Atlético-MG, América-MG, São Paulo e Fluminense. O dado curioso é que antes de atingir essa sequência, a equipe vinha sendo questionada por seu torcedor.

Ronaldinho Gaúcho não conseguia jogar tudo aquilo que o torcedor esperava e sua presença constante na noite carioca piorava seu quadro. Uma conversa envolvendo a comissão técnica e os jogadores acabou mudando os rumos do Flamengo no Brasileiro.

“Depois da sequência de empates, fizemos uma reunião e decidimos mudar. Não fomos brilhantes, mas conseguimos as vitórias necessárias para chegarmos a essa situação”, disse Ronaldo Angelim.

Vanderlei Luxemburgo comemora a boa fase do Flamengo, mas lembrou que o Campeonato Brasileiro ainda não acabou. Mesmo feliz com o time, ele lembra que o objetivo do grupo é brigar pelo título brasileiro.

“O campeonato ainda não acabou. Ainda temos muitos jogos pela frente. Estou feliz com que realizamos, mas ainda tem muita coisa para acontecer. O líder do campeonato é o Corinthians. Ainda queremos assumir a liderança, mas se eles continuarem com essa competência nos caberá lutar por uma vaga na Libertadores”, encerrou.