Topo

City oficializa ao Corinthians recusa de proposta por Tevez, mas clube não desiste

Por meio de comunicado enviado nesta quarta-feira, a equipe inglesa oficializou que não tem interesse na oferta feita pelo Corinthians por Carlos Tevez - AP/Eduardo Di Baia
Por meio de comunicado enviado nesta quarta-feira, a equipe inglesa oficializou que não tem interesse na oferta feita pelo Corinthians por Carlos Tevez Imagem: AP/Eduardo Di Baia

Renan Prates

Em São Paulo

13/07/2011 16h27

O que já era esperado se oficializou. O Manchester City enviou nesta quarta-feira ao Corinthians um comunicado onde recusa a oferta feita pelo clube para contratar o atacante argentino Carlitos Tevez.

Os ingleses agradeceram a proposta de 40 milhões de euros, mas rejeitaram. Com a recusa, a negociação atinge um impasse, pois o presidente Andrés Sanchez declarou na última terça-feira que não pretende subir um centavo a mais do valor proposto. Mas isso não significa que o Corinthians tenha desistido.

O tempo também corre contra o Corinthians, já que a janela internacional de transferências se encerra no próximo dia 20 de julho. Por isso, Andrés espera definir a negociação (para o bem ou para o mal) até o próximo domingo.

Após a recusa, o Corinthians está em compasso de espera para entender o que a negativa do City realmente significa: se o clube quer vendê-lo apenas por 50 milhões de euros e aguarda interessados em pagar este valor ou se ainda espera demover Tevez da ideia de deixar Manchester.

O Corinthians também aposta na vontade já manifestada de Tevez de deixar Manchester e na forte identificação que o argentino possui com o time corintiano para que ele pressione os dirigentes ingleses a se transferir para o clube brasileiro.

“Só a vontade do Tevez de sair do Manchester já é meio caminho andado. Claro que apostamos nisso”, reconheceu o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade.