Topo

Torcedores do Fla agendam manifesto pró-Vagner Love para quinta, na Gávea

Vagner Love comemora gol marcado pelo CSKA; atacante ainda mantém desejo de retornar ao Brasil e o Flamengo sempre foi a sua prioridade no caso - AFP
Vagner Love comemora gol marcado pelo CSKA; atacante ainda mantém desejo de retornar ao Brasil e o Flamengo sempre foi a sua prioridade no caso Imagem: AFP

Vinicius Castro

No Rio de Janeiro

13/07/2011 17h10

O nome preferido de parte da torcida do Flamengo para comandar o ataque do time no Campeonato Brasileiro já está definido. Trata-se de Vagner Love, que passou pelo clube no ano passado e se tornou ídolo em apenas seis meses. Após uma negociação frustrada para repatriá-lo e a desistência oficial em contar com Kleber, do Palmeiras, o Rubro-Negro tem uma semana para contratar antes do fechamento da janela de transferências internacionais.

Vagner Love não sai dos planos da presidente Patricia Amorim e nem sequer dos torcedores. Na tarde da próxima quinta-feira, às 16h, líderes de torcidas organizadas irão à Gávea pedir para que a diretoria se esforce na contratação do Artilheiro do Amor. Os torcedores desejam uma reunião com a presidente Patricia Amorim.

Vinculado ao CSKA-RUS até 2014, Vagner Love está treinando normalmente no clube enquanto aguarda nova iniciativa do Flamengo. Nesta quarta-feira, ele marcou dois gols em um jogo-treino contra o time B do CSKA. O atacante também deu duas assistências na goleada por 6 a 0.

A oferta oficial do Flamengo para ter Love foi de 5 milhões de euros (R$ 11,6 milhões) parcelados por 70% dos direitos econômicos do Artilheiro do Amor. A proposta não agradou aos dirigentes russos e o Flamengo não formalizou novo documento. Correndo contra o tempo, a diretoria estuda como proceder em relação ao atacante.

A reportagem do UOL Esporte entrou em contato com Evandro Ferreira, empresário de Vagner Love, para saber sobre a possibilidade de a negociação ser reiniciada. O agente mostrou pessimismo em relação ao caso.

“Não aconteceu mais nenhum contato do Flamengo. O clube desistiu do negócio e o CSKA-RUS queria discutir alguns pontos. O Vagner está seguindo a vida dele. Agora, depende do Flamengo. Todo mundo sabe que o Vagner está doido para voltar ao Brasil e o Flamengo é o seu time de coração. Mas acho difícil depois disso tudo”, explicou.

O outro alvo conhecido do clube é o atacante André, do Dínamo de Kiev-UCR, desejo do técnico Luxemburgo. Os dirigentes reiniciaram na manhã desta quarta-feira as tratativas para tê-lo na Gávea.