Topo

Kleber falta ao Palmeiras, alega que não sabia horário do treino e é aguardado à tarde

Kleber não compareceu ao treino desta quinta-feira nem deu satisfações - Fabio Braga/Folhapress
Kleber não compareceu ao treino desta quinta-feira nem deu satisfações Imagem: Fabio Braga/Folhapress

Paula Almeida

Em São Paulo*

14/07/2011 11h13

Em mais um capítulo da 'novela Kleber', o atacante não apareceu no treino do Palmeiras na manhã desta quinta-feira e, segundo a assessoria de imprensa do clube, alegou mais tarde que não sabia o horário da sessão. Inicialmente, os assessores haviam informado que o camisa 30 estaria fazendo fortalecimento muscular, mas depois confirmaram que ele não compareceu ao clube. Agora, o jogador é aguardado para o treino da tarde, que começará às 15h.

DIRIGENTE MINIMIZA OFENSAS DE KLEBER

Chamado de 'medroso' e sem 'caráter' por Kleber, o vice de futebol, Roberto Frizzo, afirmou "não haver problema nenhum" e encontrou uma justificativa curiosa para explicar porque não se sentiu ofendido pelo atacante

Com isso, os problemas entre o 'Gladiador' e o Palmeiras ganham um novo capítulo. A crise entre as duas partes chegou ao auge no último final de semana, quando Kleber, que havia treinado normalmente durante a semana, alegou dores no sábado, fez um exame por conta própria para comprovar sua lesão na coxa esquerda e se recusou a concentrar com o restante da delegação para o clássico de domingo contra o Santos.

Na segunda-feira, ele deu entrevistas a várias rádios e emissoras de TV nas quais insistiu que ainda estava lesionado e fez questão de atacar diretamente o vice-presidente de futebol, Roberto Frizzo, a quem chamou de "mau-caráter" e "covarde".

Kleber disse ainda que estava decepcionado com o cartola, que teria dito a ele que resolveria sua "situação", mas negou novamente ter pedido aumento e não explicou qual seria a "situação". Frizzo, por sua vez, preferiu não entrar em atrito, disse entender o atacante, mas afirmou que Kleber havia dito diretamente a ele que queria deixar o Palmeiras porque a proposta salarial do Flamengo seria bem maior.

JOGADOR SE DESCULPA COM TORCIDA NO TWITTER

Nação palmeirense, foi somente uma confusão MINHA de horários. Para vocês, peço desculpas agora. Para meus companheiros e Felipão, à tarde.

Kleber, no Twitter

Na terça-feira, Kleber compareceu ao treino e fez apenas fortalecimento muscular. Já na quarta, ele foi a campo e correu durante 40 minutos acompanhado do preparador físico Marco Aurélio Schiavo, alternando corridas com momentos de descanso.

Apesar de oficialmente ainda alegar dores, Kleber não tem o respaldo do departamento médico do Palmeiras, que garante que ele já está recuperado.

Nesta quinta-feira, Marcos Assunção mostrou insatisfação com todo esse episódio e, apesar de não querer se manifestar, afirmou que atuaria de outra maneira se estivesse envolvido em situação semelhante.

"A gente tem que andar todos pro mesmo lado. A partir do momento que um sai da rota, começam esses conflitos. É ruim porque dá margem pra imprensa falar. As coisas têm que ser resolvidas aqui dentro, cara a cara, homem é assim. Se eu tenho que resolver alguma coisa, não vou na imprensa falar, eu chamo o cara, converso. Cada um tem um jeito de se manifestar, mas eu nunca fui disso. Eu acho que as coisas tem q ser assim, abertamente, tem que falar olho a olho. Eu acho ruim para o clube, mas nós que estamos fora disso não podemos opinar. Temos que ficar tranquilos e, se possível, poder ajudar", declarou o meio-campista que, com os seguidos desfalques de Kleber, tem sido o capitão do Palmeiras.

*Atualizada às 12h22