Topo

Marquinho recebe proposta e é afastado do time por não estar com a cabeça no Flu

Marlos Bittencourt

No Rio de Janeiro

15/07/2011 14h55

O meia Marquinho não embarcou para a capital paranaense nesta sexta-feira junto com a delegação do Fluminense para enfrentar o Coritiba neste sábado, às 18h30, no Couto Pereira, pela décima rodada do Brasileiro, porque recebeu uma excelente proposta e perdeu o foco da partida. Por isso, permaneceu no Rio de Janeiro.

O UOL Esporte apurou que o vice-presidente de futebol do Fluminense, Sandro Lima, e o técnico Abel Braga conversaram e resolveram afastar Marquinho até que a situação dele com o clube das Laranjeiras seja resolvida. No último dia 24 de junho o contrato do meia com o Fluminense foi prorrogado até dezembro de 2013, mas ainda não foi assinado.

A transferência de Conca para o futebol chinês poderia abrir caminho para Marquinho conseguir mais espaço no time. No entanto, a provável dupla de meias de Abel Braga deverá ser formada brevemente por Souza e Deco. Esta situação fará Marquinho voltar a ser uma espécie de 12º jogador, rótulo que ele tem rejeitado de todas as formas.

Marquinho chegou a dizer que brigaria para conquistar o mesmo status atingido por Conca, considerado ídolo pela torcida e que carregou o Fluminense nas costas na conquista do título brasileiro de 2010. Marquinho parecia todo feliz no início desta semana, inclusiva quando declarou que teria espaço para ser reconhecido. No entanto, terminou afastado.

Com a decisão de Abel Braga e Sandro Lima, os espaços começam a surgir para Fernando Bob, Dogo e Deco, que se recuperou de um estiramento na coxa direita. O luso-brasileiro não atua desde o dia 12 de junho, na quarta rodada do Brasileiro, contra o Corinthians. O treinador, porém, o relacionou para o jogo de sábado e deverá utilizá-lo no segundo tempo.