Topo

Sem André, Kleber ou Vagner Love, Flamengo negocia para contratar Ariel

Vinicius Castro

No Rio de Janeiro

15/07/2011 21h53

O Flamengo desistiu de Kleber, mas ainda acredita num acerto com André ou Vagner Love. Entretanto, um jogador para o ataque se faz necessário e o Rubro-Negro deve colocar em prática o seu plano D. O argentino Ariel, ex-Coritiba e atualmente no Racing Santander, da Espanha, pode ser contratado por empréstimo de um ano.

O atacante, de 23 anos, e que no momento se recuperan de lesão no braço, pode ser o quarto jogador da posição para Vanderlei Luxemburgo. No momento, o treinador conta com Deivid, Diego Maurício e Guilherme Negueba, que está com a seleção brasileira sub-20.

Ariel iniciou sua carreira no Nueva Chicago, da Argentina. Após muito interesse, o jogador fechou com o Coritiba, em 2008, mas deixou o clube paranaense pela “porta dos fundos” antes do término do seu contrato.

Independentemente da vinda de Ariel, o Flamengo continua sonhando com jogadores de nome para o ataque. Sobre Vgner Love, do CSKA Moscou da Rússia, a situação é mais complicada pelo desgaste recente envolvendo o jogador, alguns dirigentes e Vanderlei Luxemburgo. Já com André, desde o início um desejo do treinador rubro-negro, o clube estuda uma última investida ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

Aliás, o diretor de futebol do Flamengo, Luiz Augusto Velloso, está em Mônaco, local da pré-temporada do Dínamo, para conversar com os dirigentes ucranianos e tentar chegar a um acordo.

Independentemente do nome escolhido, o Flamengo já sabe qual será o seu maior obstáculo nos próximos dias: o tempo. A diretoria não quer repetir os erros ocorridos no ano passado, quando contratou os atacantes Deivid e Diogo no último dia da janela de transferências. Os dois chegaram longe da melhor forma física e não renderam retorno imediato.