Topo

Rafael Sobis faz exames e está perto de ser anunciado pelo Fluminense

Marlos Bittencourt

No Rio de Janeiro

17/07/2011 15h44

O atacante Rafael Sobis, do Al-Jazira, está no Rio de Janeiro e se reuniu neste domingo com o vice-presidente de futebol do Fluminense, Sandro Lima, para acertar o salário que deverá receber para defender o clube das Laranjeiras. Dos nomes aprovados pela comissão técnica e pelos dirigentes, Sobis deverá ser o primeiro a ser anunciado para este semestre.

Com o acerto entre o atacante e o Fluminense, os dirigentes tricolores aguardam apenas o atestado liberatório do Al-Jazira para o anúncio oficial ser feito. E, do hotel onde está hospedado em Copacabana, na Zona Sul, Rafael Sobis tirou uma foto do bairro e postou no seu Twitter com a seguinte frase: "Que lindo domingo aqui no Rio”, registrou.

O atacante, que já teria realizado exames médicos, chegará para reforçar o time no Campeonato Brasileiro. À frente desta negociação estão o próprio Sandro Lima, Celso Barros, presidente da patrocinadora do clube, e o presidente Peter Siemsen e o novo executivo do futebol tricolor, Marcelo Teixeira.

Além de Sobis, outros nomes como Martinuccio, do Peñarol, do Uruguai, e o lateral-esquerdo Samúdio, do Libertad, do Paraguai, interessam ao estado-maio do Fluminense. Semana passada, o técnico Abel Braga afirmou ser mais fácil contratar jogadores uruguaios, paraguaios e argentinos do que repatriar brasileiros que estão na Europa.

O próprio Rafael Sobis disse semana passada que teria certado com o Fluminense e que precisaria apenas da liberação dos cartolas do Al-Jazira para se transferir para as Laranjeiras. O técnico Abel Braga é um dos principais entusiastas da contratação do atacante, que não está mais disposto a permanecer no mundo árabe.

Às vésperas da parida contra o Coritiba, Abel Braga revelou que três reforços poderiam ser anunciados no início desta semana. Ele mesmo disse estar muito ansioso com a chegada dos novos jogadores porque deseja montar uma equipe que não seja desmanchada no fim deste ano. Ele quer um time forte para disputar títulos em 2012.