Topo

Dirigente da Portuguesa coloca atacante Jael no Fla: 'Está 90% certo'

Jael é abraçado pelos companheiros após marcar um gol pela Portuguesa; próximo do Flamengo - Rubens Cavallari/Folhapress
Jael é abraçado pelos companheiros após marcar um gol pela Portuguesa; próximo do Flamengo Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Vinicius Castro

No Rio de Janeiro

18/07/2011 19h30

O Flamengo pode anunciar até quarta-feira a contratação do atacante Jael, atualmente na Portuguesa. Os dirigentes rubro-negros manifestaram interesse em contratá-lo e entraram em contato com os seus representantes. Emprestado ao clube paulista até o final deste ano, o jogador não atua mais pela Lusa, segundo alguns cartolas.

Luís Iauca, vice-presidente de futebol da Portuguesa, confirmou a negociação por telefone ao UOL Esporte.

“Está 90% certo com o Flamengo. Estamos realizando um acordo. O Flamengo procurou os empresários do jogador e a Portuguesa não se incomoda com a transferência. Até quarta-feira tudo irá se resolver. Nada podemos fazer se o passe do Jael não é nosso”, afirmou o dirigente da Lusa.

Em abril, Jael foi procurado pelo Santos e chegou a acertar um contrato com o clube da Vila Belmiro. No entanto, o negócio não se consumou. Pela Lusa, o atacante marcou seis gols no Campeonato Paulista deste ano.

Aos 22 anos, Jael iniciou a carreira no Criciúma, em 2008. O atacante passou ainda por Atlético-MG, Cruzeiro, Goiás, Bahia e Kalmar, da Suécia. No Tricolor Baiano foi dispensado após agredir André Araújo, então gerente de futebol, em uma discussão.

Jael, também conhecido como "O Cruel", aguarda o desfecho da negociação. Seu passe pertence ao grupo Energy Sports e está vinculado ao Mogi Mirim. O acerto com o Flamengo deve ser por empréstimo de uma temporada. Antes do atacante, o nome de Ariel, ex-Coritiba, também chegou a ser ventilado nos bastidores da Gávea.

A reportagem entrou em contato com os dirigentes do Flamengo para confirmar a negociação. Porém, Luiz Augusto Veloso, diretor-executivo de futebol, e Michel Levy, vice de finanças, estão viajando e não atenderam aos respectivos celulares.