Topo

Grêmio procura o Flu, abre negociação e pretende anunciar Marquinho

Marquinho marcou contra o Libertad-PAR pela Libertadores e é pretendido pelo Grêmio - Photocamera
Marquinho marcou contra o Libertad-PAR pela Libertadores e é pretendido pelo Grêmio Imagem: Photocamera

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

18/07/2011 07h01

O técnico Muricy Ramalho acabou com um mistério que Grêmio e Fluminense faziam questão de manter. No sábado, perguntado sobre a indicação do meia Marquinho, do Flu, o técnico santista garantiu que o clube que negocia com o jogador é o Grêmio. A intenção é admitida no Olímpico, e a proposta formal será apresentada ainda nesta segunda-feira. O jogador, inclusive, foi afastado da partida entre Fluminense e Coritiba, também no sábado, pois se completasse sete jogos não poderia assinar com o Grêmio.

  • Caio Amy/Photocamera

    Marquinho disputou 6 jogos neste Brasileirão, se jogasse contra o Coritiba, no último sábado, não poderia ser transferido para outro clube nacional, por isso foi sacado da delegação que foi derrotada

Marquinho é natural de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, tem 24 anos, 1,82 de altura e 79 Kg. Antes do Fluminense, defendia o Figueirense. No Brasileirão deste ano, disputou 6 partidas e não marcou gols. Atualmente é reserva da equipe de Abel Braga.

A ideia do Grêmio é adquirir os direitos federativos do atleta. A informação inicial foi divulgada por Muricy Ramalho, técnico do Santos, após a vitória de seu time contra o Atlético-MG, na última rodada. Segundo o comandante de campo, ele indicou o atleta, que estaria acertado com o Grêmio.

O clube portoalegrense, por sua vez, não dá tanta certeza no desfecho positivo para o caso, mas admite interesse no jogador. Ele, inclusive, foi afastado da partida contra o Coritiba pela direção do Flu exatamente por estar em negociação.

Marquinho está insatisfeito com o rótulo de décimo segundo jogador que o acompanha no Fluminense. Nem mesmo a saída de Conca abriu nova perspectiva para o jogador, que deve seguir suplente de Souza e Deco. Por isso, uma transferência para Porto Alegre o agrada muito.

No Grêmio, sua utilização seria aberto por um dos lados do do meio-campo. Leandro e Escudero são, atualmente, donos das posições. A contratação reforça que a ideia do técnico Julinho Camargo não é aproveitar Ezequiel Miralles vindo de trás. Na avaliação do treinador, o argentino disputa posição com André Lima, logo, é reserva.

A ideia do clube gaúcho é concretizar negócio até terça-feira. Será o vice de futebol Antônio Vicente Martins que irá comandar toda negociação. Além dos já citados, Douglas completa o trio de armadores no 4-5-1 adotado pelo Grêmio atualmente. Além deles, o elenco ainda conta com Marquinhos, que na última semana reclamou da reserva.