Topo

Irritado com nova proposta do Flamengo, Tirone diz que não vende Kleber

Atacante já declarou que não se sente valorizado no Palmeiras e causou desconforto - CESAR GRECO/FOTOARENA/AE
Atacante já declarou que não se sente valorizado no Palmeiras e causou desconforto Imagem: CESAR GRECO/FOTOARENA/AE

Fernando Faro

Em São Paulo

20/07/2011 12h26

A nova investida do Flamengo por Kleber tirou o presidente do Palmeiras Arnaldo Tirone do sério. O dirigente ficou extremamente irritado ao ver o assunto voltar à tona quando a diretoria o dava por encerrado, especialmente quando o rubro-negro já havia manifestado a desistência pelo atleta.

LUXEMBURGO, O DESAGREGADOR

Para dirigentes, o técnico flamenguista Vanderlei Luxemburgo pode ser responsável pela proposta a Kleber apenas para desestabilizar o adversário, rival desta quarta-feira no Brasileirão

Em entrevista ao UOL Esporte, Tirone negou que tenha recebido qualquer proposta pelo jogador e voltou a dizer que não quer se desfazer do atacante.

“Não existiu nada disso e já avisei que o Kleber não está à venda nem por 10, 20 ou 30. Ele é jogador do Palmeiras e queremos que ele fique aqui”, afirmou, de maneira ríspida.

Apesar das negativas do dirigente, o fato é que o clube carioca de fato procurou o Palmeiras e aumentou a oferta inicial de três milhões de euros por 50% dos direitos do jogador. Como o Blog do Perrone antecipou, o Flamengo agora oferece cinco milhões de euros pelo mesmo percentual.

Embora ninguém assuma publicamente, para a diretoria o culpado da novela é o empresário do jogador, Giuseppe Dioguardi. Os dirigentes dizem que ele tenta forçar um aumento para o atacante e não escondem a irritação.

“Eu não fico assediando jogadores de outros clubes. Hoje é dia de jogo e temos que nos concentrar na partida e não nessa conversinha de proposta. Não falo com a Patrícia (Amorim, presidente do Flamengo) há um mês”, rebateu.

Enquanto o imbróglio permanece, a presença do jogador na partida desta quarta-feira – justamente contra o Flamengo – permanece incerta. Kleber está relacionado para a partida, mas a proposta rubro-negra pode tirá-lo do duelo.

"Não é esse dinheiro que vai fazer diferença para o clube. A diretoria não quer vendê-lo, a comissão técnica não quer...ninguém quer”, finalizou.