Topo

Apoiado por R10, T. Neves admite que dupla 'passou por cima' de Luxa e forçou 3º amarelo

Vinicius Castro

No Rio de Janeiro

21/07/2011 16h36

Após o empate em 0 a 0 com o Palmeiras, na quarta-feira, no Pacaembu, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, os jogadores do Flamengo desembarcaram na tarde desta quinta, no Santos Dumont. Thiago Neves parou para conversar com os jornalistas e, até de forma surpreendente, revelou que ele e Ronaldinho Gaúcho forçaram de propósito o terceiro cartão amarelo, “passando por cima”, inclusive, de Vanderlei Luxemburgo.

Sendo assim, ambos estão fora da partida deste sábado, contra o Ceará, às 21h, no Estádio Cláudio Moacyr Azevedo (Moacyrzão), em Macaé, pela 11ª rodada.

“É claro que ficamos tristes, queríamos estar em campo sempre, mas infelizmente não dá. O cartão foi bem pensado até para depois jogarmos contra equipes que estão na briga pelo título. Não falamos com o Luxemburgo. Tive um papo com o Ronaldinho e achamos melhor forçar isso agora do que esperar outras partidas”, revelou, acrescentando.

“Era o único jogo que poderíamos perder jogadores. Vamos ter partidas difíceis no campeonato na seqüência. Era preferível que isso acontecesse”, emendou, referindo-se aos duelos com Santos (fora), Grêmio (casa) e Cruzeiro (fora).

Thiago Neves tomou o cartão amarelo num carrinho, enquanto Ronaldinho Gaúcho, até de forma mais intencional, se mexeu na barreira antes da autorização do árbitro. Ambos os lances aconteceram no segundo tempo.

Sem dois de seus principais jogadores, Vanderlei Luxemburgo deverá optar pelas entradas de Vander e Darío Bottinelli. O jovem Adryan, um dos destaques da seleção brasileira sub-17, que ficou em quarto no Mundial da categoria, no México, deixou o Flamengo na Taça Belo Horizonte de Juniores e foi relacionado para o jogo de sábado.

“São grandes jogadores, mas também temos outros para entrar e mostrar serviço. Muita gente acha que o Flamengo é só Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, mas considero que o conjunto está fazendo a diferença. É claro que perdemos uma parte da nossa força ofensiva, mas o elenco possui outros jogadores de qualidade lá na frente”, salientou Renato Abreu.