Topo

Dedé critica atitude de Kleber, do Palmeiras: 'Foi ridículo. Faltou ética'

Dedé não aliviou e criticou duramente a postura de Kleber na partida de quarta-feira - Site oficial do Vasco
Dedé não aliviou e criticou duramente a postura de Kleber na partida de quarta-feira Imagem: Site oficial do Vasco

Pedro Ivo Almeida

No Rio de Janeiro

21/07/2011 19h24

Mesmo sem atuar na última quarta-feira, os jogadores do Vasco acompanharam os jogos que completaram a décima rodada do Campeonato Brasileiro. E não gostara do que viram. O zagueiro Dedé revelou o sentimento de boa parte do grupo e criticou duramente a atitude do atacante Kleber, do Palmeiras, no empate em 0 a 0 com o Flamengo.

O jogador palmeirense se aproveitou de uma bola ao chão para "enganar" os rubro-negros e armar um perigoso ataque para o Palmeiras. A jogada irritou adversários de vários clubes, que acusaram o jogador de falta de fair play.

"Foi ridículo o que ele fez. Não podemos admitir uma coisa dessa. Faltou ética, e isso não é uma atitude que se espera de um jogador de futebol, independente de jogo ou rivalidade. Ninguém gostou e estão todos contra o Kleber", esbravejou Dedé, acrescentando ainda que, de cabeça quente pelo ocorrido, teria a mesma atitude dos jogadores do Flamengo, que partiram para cima do atacante.

"De cabeça quente com a situação, eu teria a mesma reação dos jogadores do Flamengo. O sangue esquenta e eu não gosto de quem faz as coisas por trás. Isso não é atitude de gente correta", emendou o zagueiro vascaíno.

Apesar das duras críticas, Dedé afirmou que não quer saber de polêmica, evitando qualquer clima hostil entre Vasco e Palmeiras, que se enfrentarão três vezes consecutivas no próximo mês de agosto. Nos dias 11 e 24 o duelo será válido pela Copa Sul-Americana, e no dia 14 o confronto será pelo Campeonato Brasileiro.