Topo

Diego Souza participa de coletivo do Vasco como titular; Juninho não deve ser poupado

Pedro Ivo Almeida

No Rio de Janeiro

21/07/2011 16h59

De olho na preparação para a partida do próximo domingo, contra o Atlético-MG, às 16h, no Ipatingão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, Ricardo Gomes comandou, na tarde desta quinta-feira, o primeiro coletivo da semana. Já esboçando uma formação para o time titular, o treinador do Vasco promoveu o retorno de Diego Souza, que entrou na vaga de Bernardo.

Outra novidade da atividade foi a escalação de Juninho Pernambucano entre os titulares. O jogador, que seria poupado do jogo de domingo em função da intensa sequência que o time terá nas próximas rodadas, voltou a mostrar um excelente condicionamento físico, participando com desenvoltura, e mostrando que deve iniciar a partida contra o Atlético-MG.

Quem também participou da atividade entre os titulares foi o volante Eduardo Costa. Regularizado, o jogador entrou na vaga de Felipe, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Pelo coletivo desta quinta-feira, o Vasco pode enfrentar o Atlético-MG com a seguinte formação: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Eduardo Costa, Rômulo, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.

O VASCO NO TWITTER

Na segunda parte do coletivo, mais uma novidade. O técnico poupou Juninho Pernambucano e testou o lateral Julinho, contratando recentemente ao Avaí, como ala mais ofensivo pela esquerda, contrariando o que o jogador disse em sua apresentação, quando afirmou que gostaria de atuar somente como lateral, reforçando as suas características de marcação.

Em quinto lugar na tabela de classificação, com 17 pontos, o Vasco busca sua terceira vitória consecutiva para ratificar a boa fase com um triunfo fora de casa.