Topo

Interino revela ter se apoiado em líderes do Inter para vencer o Avaí

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

21/07/2011 22h33

Osmar Loss é novo, mas não titubeia. O comandante interino do Internacional foi buscar os líderes do vestiário colorado para mobilizar o time diante do Avaí. E a manobra surtiu efeito. O colorado venceu e amenizou a crise.

“A gente apelou para as lideranças, para fazer um trabalho de mobilização. Atingindo os mais experientes, e eles passando para os demais, achamos que teríamos efeito maior”, disse Loss, após a vitória de 3 a 1 no estádio da Ressacada.

O comando ‘tampão’ assumiu na terça-feira. Teve treino fechado, discurso de manutenção da base. E recuperação de nomes como Leandro Damião e Nei – que fez bom jogo e deu assistência para um dos gols.

“Cada um controla o seu parceiro do lado para que todos exerçam o futebol na mesma intensidade”, disse Osmar Loss, ainda revelando a tática para ganhar a confiança dos jogadores.

O Inter saiu perdendo, mas se recuperou no segundo tempo. Apesar das dificuldades, o treinador interino gostou do time. Todo o tempo. “Sofremos dificuldades, mas a pressão não era contundente do Avaí. Não enchemos uma mão com chances deles. A gente foi ao gol com capacidade, quando teve chance”, analisou.

Agora, o Internacional foca na Copa Audi. A viagem para Alemanha começa no sábado. Mas a delegação só deixa do Brasil no domingo. A retomada do Campeonato Brasileiro será somente no dia 31, contra o Atlético-GO, em Porto Alegre.

Zé Roberto, com lesão no púbis, não viaja. Bolívar e Leandro Damião levaram o terceiro cartão amarelo e não encaram os goianos, no retorno da Europa.