Topo

Jogadores do Botafogo evitam entrar em rota de colisão com a torcida

Pedro Ponzoni

No Rio de Janeiro

21/07/2011 15h37

Após um período de paz entre time e torcida, os jogadores do Botafogo foram hostilizados ao final da partida diante do Corinthians (derrota por 0 a 2), quarta, em São Januário, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo sofrendo pressão por boa parte dos alvinegros que vaiaram Alessandro e Maicosuel, além de pedir a saída de Caio Júnior e a contratação de Cuca, os atletas procuraram evitar fazer críticas duras.

“A torcida estava esperançosa mesmo a gente tendo pela frente o Corinthians. Eles compareceram em bom número e entendo que as vaias são normais. Como a vitória não veio a cobrança acabou acontecendo”, disse Elkeson.

O goleiro Jefferson também optou por enaltecer o torcedor. Ele lembrou que outras equipes também estão tendo dificuldade para jogar em seu estádio e vem tendo mais facilidade para atuar fora de casa.

“A torcida está nos apoiando e vem sendo nosso 12º jogador com toda a certeza. Acontece que muitas equipes vêm surpreendendo fora de casa. Acho que isso ocorre porque alguns jogadores se sintam mais confiantes em outro estádio. Nós precisamos aproveitar o fator campo e retribuir o apoio”, opinou.

O Botafogo volta a jogar no sábado, às 18h30, diante do Atlético-PR, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca está em sexto lugar com 16 pontos. Uma vitória pode reaproximar o time do G-4.

Para essa partida, o técnico Caio Júnior não poderá contar com Herrera, que está suspenso. Os prováveis substitutos são Alex e Alexandre Oliveira.