Topo

Júlio César vai parar por quatro semanas após jogar com luxação no dedo

Julio Cesar sofre com as dores após luxar o dedo mínimo da mão esquerda na partida - André Ricardo/UOL
Julio Cesar sofre com as dores após luxar o dedo mínimo da mão esquerda na partida Imagem: André Ricardo/UOL

Do UOL Esporte

Em São Paulo

21/07/2011 11h08

O goleiro Júlio César, alçado ao posto de herói por ter jogado com o dedo visivelmente machucado contra o Botafogo, vai parar por quatro semanas. O camisa 1 corintiano foi avaliado durante a madrugada e vai desfalcar a equipe de Tite por conta da luxação no dedinho da mão esquerda.

A informação foi confirmada pelo Corinthians, que divulgou uma nota no seu site oficial. Segundo o clube, o dedo machucado de Júlio César ficará imobilizado entre 15 a 20 dias. Depois disso, ele ainda terá de passar por um trabalho de readaptação para retornar aos gramados.

O lance aconteceu nos minutos finais da vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Botafogo, na última quarta. Depois de fazer uma defesa, o goleiro tirou a luva com dores e exibiu o dedo mínimo da mão esquerdo com uma lesão visível. Na saída do gramado, Júlio César chegou a falar em "fratura exposta". 

Como Tite já havia feito as três substituições, ele teve de ficar em campo e chegou até a fazer uma defesa. O desempenho lhe rendeu elogios nas redes sociais. O tópico #juliocesarguerreiro rapidamente atingiu a lista dos mais comentados do Twitter, com elogios à garra do goleiro alvinegro, antes muito criticado pela insegurança. 

Júlio César foi diagnosticado com uma luxação e teve de passar a noite em um hospital do Rio de Janeiro. Segundo o clube, ele teve de passar por uma sutura no local, recebeu medicamentos e passa bem. 

Curiosamente, após o momento de maior reconhecimento por parte da torcida Júlio César vai dar espaço para o seu concorrente. Renan, contratado há pouco tempo do Avaí, deve assumir a titularidade no Corinthians no período de ausência do camisa 1.