Topo

Luxa se irrita com declarações de Thiago Neves e diretoria estuda punição

Vinicius Castro

No Rio de Janeiro

21/07/2011 18h40

O técnico Vanderlei Luxemburgo tomou conhecimento das declarações do meia Thiago Neves e não gostou nem um pouco. Durante o desembarque do Flamengo, nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, o camisa 7 revelou que conversou com Ronaldinho sem o consentimento do treinador e que os dois resolveram forçar o terceiro cartão amarelo para não entrar em campo contra o Ceará, sábado, às 21h, em Macaé, pelo Campeonato Brasileiro.

O UOL Esporte apurou que a vinculação do fato na mídia irritou bastante o técnico. Vanderlei Luxemburgo telefonou para Luiz Augusto Veloso, diretor executivo de futebol, e Isaias Tinoco, gerente de futebol, pedindo que o caso fosse analisado junto aos atletas.

Os dirigentes conseguiram contato rápido com Thiago Neves. O jogador afirmou que a situação se tratou de um mal entendido. A tentativa agora é para localizar Ronaldinho através do celular. A diretoria quer ouvir a versão do craque do time. O certo é que os dois já estão notificados para explicar formalmente o que foi dito pelo camisa 7 durante o desembarque do time.

A cúpula de futebol estuda uma punição, pois considerou as declarações inconcebíveis, assim como a atitude dos jogadores em forçar o terceiro cartão amarelo durante o empate em 0 a 0 com o Palmeiras. A entrevista de Thiago Neves pode, inclusive, ser analisada pelo STJD.

Enquanto a decisão da diretoria não é divulgada, o certo é que os dois terão de comparecer ao CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, sexta-feira e sábado. A atividade de sexta será no período da tarde, enquanto a de sábado em tempo integral.