Topo

Médico diz que Liedson corria riscos de 'estourar' e suspensão pesou para cirurgia

Liedson jogou com dores por mais um mês. Após suspensão, os médicos optaram pela cirurgia - Eduardo Knapp/ Folha Imagem
Liedson jogou com dores por mais um mês. Após suspensão, os médicos optaram pela cirurgia Imagem: Eduardo Knapp/ Folha Imagem

Luiza Oliveira

Em São Paulo

21/07/2011 18h19

Liedson vinha se queixando de dores no joelho esquerdo há mais de um mês, mas ainda sim atuava normalmente até o anúncio de que será submetido a uma artroscopia  nesta sexta-feira. O departamento médico do Corinthians admitiu que havia um risco de o atleta ‘estourar’ e disse que a suspensão no próximo jogo pesou na decisão da cirurgia.

“Risco existia. A gente cumpria um protocolo dos treinos para evitar isso. Algumas atividades ele não fazia para não agravar e felizmente não agravou, mas existia um risco sim. Eventualmente o joelho inchava e ele precisava ser poupado”, disse o médico Julio Stancatti.

Liedson já reclamava de dores no local há mais de 30 dias. Por isso, ele vinha sendo preservado de determinados treinos e sendo observado constantemente pelo departamento médico alvinegro. O receio é maior pelo fato de o atacante já ter sido operado no joelho esquerdo quando atuava no Sporting, de Portugal.

O atacante levou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Botafogo, na noite desta quarta-feira. Dessa forma, não poderia atuar contra o Cruzeiro, domingo, no Pacaembu, o que contribuiu para que a cirurgia fosse feita.

O departamento médico confirmou que realizará uma artroscopia no joelho esquerdo do atleta nesta sexta-feira, no hospital São Luís, em São Paulo. Dessa forma, ele ficará afastado dos jogos por um período de quatro a cinco semanas.

“O joelho sofre certo desgaste pela debilitação como vem se prolongando. Optamos por fazer a cirurgia, é o melhor momento, já que aconteceu o fato de ele não jogar pelo cartão”, afirmou.