Topo

Meia Davi, do Coritiba, teria recebido proposta para jogar no Vasco

Davi (direita) comemora um de seus 16 gols marcados pelo  do Coritiba nesta temporada - Heuler Andrey/AE
Davi (direita) comemora um de seus 16 gols marcados pelo do Coritiba nesta temporada Imagem: Heuler Andrey/AE

Do UOL Esporte

Em Curitiba

21/07/2011 20h43

O meia Davi, do Coritiba, interessaria ao Vasco da Gama. Embora o jogador tenha contrato com o Coxa até o fim do ano, o clube carioca teria feito uma proposta diretamente ao Avaí e à empresa representante do atleta, a LA Sports.

Em declaração ao blog da jornalista Nadja Mauad, o diretor-executivo do Vasco, Rodrigo Caetano, não confirmou o interesse, mas não descartou que o jogador possa a vir a jogar em São Januário, no futuro.

Depois de se destacar no time coxa-branca, no Campeonato Paranaense e na Copa do Brasil, Davi deixou de ser escalado, nas últimas rodadas do Brasileiro, o que gerou várias especulações sobre uma possível negociação. Pesou também o fato de o Coritiba ter desistido de exercer a opção de compra da totalidade dos direitos do jogador.

Nesta semana, o meia voltou a treinar. Em entrevista coletiva, disse não tem conhecimento de nenhuma proposta oficial e assegurou que pretende cumprir seu contrato com com o clube.

O CORITIBA NO TWITTER

Na prática, porém, nada impede que ele deixe o Alto da Glória para atuar em outro clube da Série A, pois ainda não estourou o limite de seis jogos. Bastaria que o clube interessado pagasse a multa rescisória para levá-lo.

Davi é um dos artilheiros do Coritiba na temporada, com 16 gols. Foi o goleador do Paranaense, com 12 gols, e teve uma papel decisivo na campanha que levou o time a conquistar 24 vitórias seguidas na temporada.