Topo

Na mira do Grêmio, Marquinho renova com o Flu e fica no clube até o fim de 2013

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

21/07/2011 17h41

Marquinho renovou contrato com o Fluminense na tarde desta quinta-feira e não vai mais para o Grêmio, como o cenário indicava. O meia, cujo contrato terminava no fim deste ano, reformulou o compromisso até dezembro de 2013 e permanecerá nas Laranjeiras. Inclusive, na última quarta-feira, ele treinou entre os titulares nas Laranjeiras.

O Fluminense anunciou a renovação pela internet. O clube reajustou o salário do jogador em 100% para ele permanecer nas Laranjeiras, já que o próprio Marquinho não estava satisfeito com algumas questões, entre elas ser rotulado de 12º jogador. Com a transferência de Conca para o futebol chinês, ele até imaginou que poderia ganhar status de craque.

No entanto, o Fluminense apresentou nesta quinta-feira, data dos 109 anos de fundação do clube, dois meias argentinos, Lanzini e Martinuccio. O segundo é visto como uma espécie de sucessor de Conca, o que reduziria o espaço de Marquinho no time de Abel Braga. Mas Martinuccio não quer ser apontado como substituto do ex-camisa 11.

Com o problema entre Marquinho e o Fluminense, o técnico Abel Braga e o vice-presidente de futebol do clube, Sandro Lima, chegaram a afastá-lo da partida contra o Coritiba, no último domingo, pelo Brasileiro, porque o meia não estaria focado no Fluminense e apenas na proposta gremista.

Marquinho segue com o grupo do Fluminense em Volta Redonda para a partida do próximo domingo, às 16h, contra o Palmeiras, no Raulino de Oliveira, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marquinho tem seis partidas pelo Fluminense e, se entrar em campo no próximo fim de semana, ficará impedido de se transferir para outra agremiação.