Topo

Reinaldo se coloca à disposição de René e destaca entrosamento com Jóbson

Reinaldo já desceu para o campo do Fazendão e treinou com o restante do grupo nesta quinta-feira - Divulgação/Bahia
Reinaldo já desceu para o campo do Fazendão e treinou com o restante do grupo nesta quinta-feira Imagem: Divulgação/Bahia

Do UOL Esporte

Em São Paulo

21/07/2011 18h41

Novo reforço tricolor, o atacante Reinaldo foi apresentado nesta quinta-feira no Fazendão, logo após descer para o campo e participar de seu primeiro treino pelo Bahia. Na entrevista coletiva, o jogador já se colocou à disposição para a partida de domingo, contra o Coritiba. Agora, resta aguardar a opção do técnico René Simões, tendo em vista que seu nome já apareceu no BID da CBF.

“Estou apto. Só dependo da regularização e ter meu nome divulgado no BID, pois vinha treinando e já me coloco à disposição do técnico para o jogo de domingo”, afirmou Reinaldo, antes mesmo de saber sobre a sua regularização. Na coletiva, ele lembrou de sua parceria com o atacante Jóbson - ambos atuaram juntos no ano de 2009, vestindo a camisa do Botafogo.

“Fizemos muitos jogos juntos, temos um entrosamento, importante, e para mim ele é um dos melhores atacantes do Brasil e agora a cabeça tá legal e espero voltar a dar alegria ao nosso torcedor e fazer gols para colocar o Bahia lá em cima, onde é seu lugar”, declarou. O atacante elogiou ainda o projeto montado pelo Bahia e se mostrou ansioso para estrear e dar alegrias aos torcedores tricolores.

“Espero que não demore. Eu, Júnior e Souza sempre marcamos gols. Hoje [quinta-feira] fizemos um treino muito bom de finalização e, à partir de domingo, o ataque vai começar a fazer gols, porque para mim o Brasileiro começa domingo e estou motivado com a possibilidade de fazer minha estreia no caldeirão”, completou Reinaldo.

Diones segue como dúvida
 

O volante Diones, que se machucou no coletivo desta quarta-feira ao se chocar com o meia Ricardinho, realizou um exame de radiografia na manhã desta quinta em uma clínica de Salvador e nada foi constatado. De acordo com o Dr. Elias Natan, o jogador sofreu apenas uma contusão no cotovelo direito, descartando qualquer tipo de fratura ou luxação.

Porém, o atleta ainda segue como dúvida para a partida diante do Coritiba, em Pituaçu. Caso sua ausência seja confirmada, o volante Fabinho, que já teve sua situação regularizada, pode fazer sua estreia com a camisa tricolor. Outra opção, caso René Simões opte por um esquema com dois homens de ligação, é a entrada do experiente Ricardinho.