Topo

Atleticanos querem permanência de Dorival e esperam frustrar o Inter

Dorival, que está na mira do Internacional, tem aval da diretoria atleticana para continuar o trabalho - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Dorival, que está na mira do Internacional, tem aval da diretoria atleticana para continuar o trabalho Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Em Vespasiano (MG)

22/07/2011 07h03

Cogitado para substituir Falcão no Internacional, o técnico Dorival Júnior, que é sempre lembrado pelos adversários na hora de contratar treinador, principalmente pela campanha ruim do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, conta com o aval do grupo atleticano para dar sequência ao trabalho no clube mineiro.

“Não é a primeira vez que um clube vem atrás do Dorival. Então quer dizer que ele é um grande treinador. O São Paulo já torceu na partida contra o América para que ele pudesse ir pra lá. Isso eu posso garantir, porque me ligaram para saber sobre a situação do Dorival e, em tom de brincadeira, eu disse que se dependesse de mim, ele não iria sair daqui”, disse Richarlyson, que defendeu o clube paulista por quatro anos.

Além do São Paulo, a diretoria do Grêmio manifestou interesse em contar com o técnico atleticano, para a vaga de Renato Gaúcho. Agora, é a vez da diretoria do rival, Internacional, se interessar por Dorival Júnior. O time gaúcho deseja o treinador para a vaga de Paulo Roberto Falcão.

Para Richarlyson, é normal o interesse de outros clubes. “Quando se trata de um grande treinador, principalmente pelo momento que vivemos no campeonato, um grande clube que precisar de um técnico virá atrás do Dorival”, destacou.

Palpites para o jogo*Participe
Atlético-MG
50%
Empate
28%
Vasco
22%
* Estatística gerada pelos palpites de usuários no Bolão. Os números são atualizados em tempo real.

O volante espera que o Atlético mantenha o treinador, mesmo vivendo situação ruim no Campeonato Brasileiro. “Nós, jogadores, estamos muito satisfeitos com o Dorival aqui no clube, pois ele é um grande treinador. Ele está chateado, da mesma forma que nós estamos, e tem cobrado para ver se conseguimos nos recuperar. Se depender de nós, jogadores, o Inter continuará sem treinador”, observou Richarlyson.

O zagueiro Leonardo Silva vai pelo mesmo caminho do companheiro e afirma que a situação do técnico é tranquila. “Ele tem passado bastante tranquilidade para nós, jogadores. Acho que ele quer continuar e tem trabalhado com muita seriedade e firmeza. Acho que temos de dar o respaldo dentro de campo para que ele possa continuar seu trabalho”, afirmou.