Topo

Dedé revela motivação extra de Diego Souza para confronto com Atlético-MG

Pedro Ivo Almeida

No Rio de Janeiro

22/07/2011 07h02

Fora do time há duas partidas, o meia Diego Souza pode retornar ao Vasco na partida do próximo domingo, contra o Atlético-MG, às 16h, no Ipatingão, pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. E o retorno do camisa 10 terá um sabor especial para o jogador, que espera mostrar serviço justamente contra seu ex-time.

Segundo o zagueiro Dedé, um dos jogadores mais ligados ao meia, Diego não esconde a motivação extra por enfrentar um clube onde não conseguiu deixar a melhor das impressões. Após ser apontado o melhor jogador do Brasil em 2009, o meia não repetiu as atuações no Galo mineiro.

"O Diego está com uma motivação muito grande para este jogo de domingo. É lógico que existe uma questão especial quando se enfrenta o ex-time, rola um incentivo a mais nesses casos", disse o zagueiro, acrescentando.

O VASCO NO TWITTER

"Além disso, temos que lembrar também que ele pode voltar ao time titular e isso também aumenta a vontade dele. Espero que ele possa atuar bem, como de costume, até porque é um grande jogador e vai nos ajudar bastante", ressaltou Dedé.

Além de uma "resposta" ao Atlético-MG, Diego Souza precisa recuperar seu prestígio entre os vascaínos. Visivelmente fora de forma, o jogador aproveitou a semana cheia de treinamentos e fez "hora extra", correndo em volta do gramado e fazendo abdominais após os treinamentos.

Apesar de Ricardo Gomes não confirmar, parece que o esforço do camisa 10 deu resultado. Repetindo a escalação do coletivo da última quinta-feira, a tendência é que o Vasco entre em campo para enfrentar o Atlético-MG com Fernando Prass; Fágner, Dedé, Anderson Martins e M. Careca; Rômulo, Eduardo Costa, Juninho e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.