Topo

Elano, Ganso e Neymar viram raridade no Santos e trio ainda vai estrear no BR

Ganso, Elano e Neymar só atuaram juntos pelo Santos em 12 jogos na temporada - João Henrique (UOL Esporte)
Ganso, Elano e Neymar só atuaram juntos pelo Santos em 12 jogos na temporada Imagem: João Henrique (UOL Esporte)

João Henrique Marques

Em Santos (SP)

22/07/2011 07h00

Ainda não é comum o torcedor santista assistir ao trio Elano, Paulo Henrique Ganso e Neymar em ação. Juntos, os selecionáveis atuaram em apenas 26,6% dos jogos do time na temporada. Nesta sexta-feira, eles retornam aos treinamentos no CT Rei Pelé (Neymar ganhou mais três dias de folga) após a participação com a seleção brasileira na Copa América, e a tendência é de que, enfim, eles possam ser mais utilizados por Muricy Ramalho.

RETROSPECTO COM E SEM O TRIO

 COM O TRIOSEM O TRIO
Jogos1233
Vitórias717
Empates212
Derrotas34
Aproveitamento66%63%
Gols pró1757
Gols contra1133

Até o momento, nenhum dos três jogadores foi sequer utilizado no Campeonato Brasileiro. Nos oito jogos realizados do time, o Santos sofreu. A equipe venceu três jogos, empatou dois e perdeu três. Foram oito gols marcados, e nove sofridos.

“Nosso papel é não deixar eles desanimarem por conta da eliminação da seleção. Eles sabem como são importantes para o elenco e aqui vão ser recebidos em um ambiente alegre como sempre”, destacou o capitão santista Edu Dracena.

Dos 45 jogos do Santos no ano, o trio só esteve presente em 12. O histórico é de sete vitórias, dois empates e três derrotas. O que representa um aproveitamento de 66% dos pontos. Com eles, o time marcou 17 gols e sofreu 11.

A falta de participação do trio na temporada se deve basicamente por conta da ausência de Paulo Henrique Ganso. O camisa 10 perdeu boa parte dos jogos, pois iniciou o ano se recuperando de uma séria lesão ligamentar no joelho esquerdo, e recentemente, ficou 45 dias afastado se reabilitando de uma ruptura nomúsculo adutor da coxadireita. Ganso fez 16 partidas no ano.

Já Elano é um dos jogadores que mais atuou pelo clube. Foram 29 partidas realizadas. Desta forma, o meia é o artilheiro do time na temporada, com 14 gols. O segundo goleador é Neymar. O atacante marcou 10 vezes, nos 24 jogos que disputou.

O Santos conquistou os títulos Paulista e da Libertadores mesmo sem Elano, Ganso e Neymar atuando juntos na maioria dos jogos da competição. Agora, o trio vai estrear no Brasileiro confiando estar no auge do entrosamento no Mundial.