Topo

Para Montillo, Cruzeiro terá de atuar como 'time pequeno' para superar líder

Meia Montillo afirma que Cruzeiro terá de correr mais que o Corinthians para sair com a vitória - Washington Alves/Vipcomm
Meia Montillo afirma que Cruzeiro terá de correr mais que o Corinthians para sair com a vitória Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gustavo Andrade e Guyanne Araújo

Em Belo Horizonte

22/07/2011 07h01

No domingo, às 16h, o Cruzeiro irá ao Pacaembu para enfrentar o Corinthians, líder do Brasileirão, com 93% de aproveitamento em dez rodadas. Diante da força apresentada pela equipe paulista no princípio da competição, o meia Montillo disse que o time celeste precisará atuar como “time pequeno” para retornar da capital paulista com um resultado positivo.

“O Corinthians é um time que está fazendo a diferença. É um time que está bem, que dificilmente toma gol. Nós estamos nos preparando para o jogo de domingo, chegar lá, fazer o melhor, e trabalhar como um time pequeno”, observou o jogador argentino.

Montillo justificou seu pedido alegando que o Cruzeiro precisará correr mais que o time corintiano para poder vencer. “Falei como time pequeno, porque não podemos deixar de correr. Nós sabemos que se vamos com peito grande, só falando fora de campo que somos time grande, não vai acontecer nada. Temos que jogar, às vezes, como time pequeno, saber que o jogo se ganha correndo, às vezes, mais que o rival”, destacou.

Com vitória sobre o Botafogo, por 2 a 0, em São Januário, o Corinthians ampliou seu domínio no Brasileirão. A equipe comandada por Tite chegou a 28 pontos, sete a mais que o segundo colocado, São Paulo. Ambas as equipes já disputaram dez partidas.

A distância entre o Corinthians e o Cruzeiro, sétimo colocado, é de 13 pontos. Apesar da larga vantagem alvinegra, Montillo crê que o time celeste é capaz de vencer no Pacaembu. “Sabemos que vai ser difícil, mas o Cruzeiro tem como ganhar lá, não só falando”, disse.

Palpites para o jogo*Participe
Corinthians
54%
Empate
28%
Cruzeiro
18%
* Estatística gerada pelos palpites de usuários no Bolão. Os números são atualizados em tempo real.

O camisa 10 destacou ainda que o adversário poderá apresentar cansaço por causa do jogo do meio de semana. “Eles fizeram um jogo nesta quarta-feira, e acho que se cansarão no domingo, mas vamos deixar as palavras fora e demonstrar em campo”, salientou.

Na esperança que o discurso seja colocado em prática, Montillo admite temor de que o líder amplie a vantagem que apresenta neste momento. “O Corinthians está muito distante de nós e se não ganharmos fica difícil estar a 13, 14 pontos. O Cruzeiro tem pensar que domingo é uma final, respeitando, porque até agora eles são os melhores, mas no futebol tudo pode acontecer. Nós estamos trabalhando para ganhar o jogo”, ressaltou.