Topo

Rogério Ceni tem ano de recordes e busca contra o Atlético-GO mais uma marca

Ceni: 100 gols marcados, recorde de jogos seguidos e próximo do jogo 1.000  - Juca Varella/Folha Imagem
Ceni: 100 gols marcados, recorde de jogos seguidos e próximo do jogo 1.000 Imagem: Juca Varella/Folha Imagem

Bruno Thadeu

Em São Paulo

22/07/2011 07h00

Rogério Ceni tem tido um 2011 pontuado por bons jogos, por ter falhado contra o Corinthians e por não ter conseguido levar o São Paulo aos títulos da Copa do Brasil e Paulistão. Mas a temporada é marcada também por diversas conquistas pessoais. Diante do Atlético-GO, sábado, às 18h30, no Morumbi, o camisa 1 atingirá outro feito: se isolará como o jogador do clube que mais vezes atuou consecutivamente com o uniforme tricolor.

Em março, o goleiro se tornou o primeiro goleiro na história do futebol mundial a marcar 100 gols.

CENI: CENTÉSIMO NO CORINTHIANS E ALVO DE CHACOTA DOS ALVINEGROS

CENI MARCA GOL 100 NO CORINTHIANS

Goleiro chegou à marca de 100 gols na carreira justamente diante do arquirrival Corinthians. O gol foi marcado em cobrança de falta no clássico disputado em 27 de março, em Barueri, vitória do São Paulo por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista. VEJA MAIS
IRONIAS APÓS SOFRER 5 GOLS

Rogério Ceni se consagrou diante do Corinthians em jogo pelo Paulistão, mas foi alvo de chacotas no duelo pelo Brasileirão, que terminou com goleada alvinegra por 5 a 0, no Pacaembu. O camisa 1 tricolor falhou no gol de Jorge Henrique. LEIA MAIS

Serão 108 jogos seguidos pelo São Paulo. Atualmente ele divide o posto com o ex-goleiro Suly, que defendeu o clube nos anos 60.

AS MARCAS DE CENI EM 2011

  • 101

    GOLS MARCADOS

    Rogério Ceni é disparado o maior goleiro artilheiro da história do futebol profissional

  • 108

    JOGOS SEGUIDOS

    Ele se isolará como o jogador que mais vezes defendeu seguidamente o São Paulo na história

  • PERTO DO 1.000

    JOGOS PELO SÃO PAULO

    Faltam 14 jogos para Ceni alcançar mil jogos com a camisa tricolor

    A última vez em que Ceni não esteve presente em um jogo do time foi na segunda rodada do Campeonato Paulista do ano passado, empate por 1 a 1 contra o Mirassol. em 20 de fevereiro de 2010.

    Rogério Ceni afirma relevar tais marcas.

    "Para mim sempre o que vale é o próximo jogo. Espero que possamos fazer uma boa partida e trazer os três pontos", disse Rogério Ceni ao site oficial do São Paulo, em declaração dada na semana passada, quando empatou com o ex-goleiro Suly.

    As marcas não param por aí. Ceni está a 14 jogos de completar 1.000 jogos com a camisa do São Paulo, maior recordista de jogos do clube.

    Aos 38 anos, Ceni montou uma estrutura para prolongar a carreira. Além das atividades diárias no CT da Barra Funda, o camisa 1 segue programação de exercícios em sua residência.

    Ele montou uma academia em casa, que conta com a supervisão de profissionais do centro clínico do São Paulo (Reffis). Ceni enfatiza que as atividades feitas no CT ou em casa são voltadas a prevenção de lesões.

    Ceni planeja encerrar a carreira no fim de 2012, mas o prazo pode se estender caso o São Paulo participe de Libertadores em 2013.

    LUCAS IGNORA OFERTAS DE FORA E AVISA: 'NÃO VOU SAIR DO SÃO PAULO'

    • Robson Ventura/Folha Imagem