Topo

Estreante Renan se exime de culpa no gol cruzeirense: 'Mérito do atacante'

Renan faz sua estreia pelo Corinthians na derrota para o Cruzeiro - Junior Lago/UOL
Renan faz sua estreia pelo Corinthians na derrota para o Cruzeiro Imagem: Junior Lago/UOL

Do UOL Esporte

Em São Paulo

24/07/2011 18h55

Renan se mostrou frustrado com sua primeira partida no gol do Corinthians. Adiantado, o goleiro não conseguiu evitar o gol de Wallyson que significou o revés para o Cruzeiro por 1 a 0, em pleno Pacaembu, e o fim da invencibilidade no Brasileiro. Mas ele se eximiu de culpa no tento e viu ‘mérito’ do atacante.

“A bola fez muita curva. Infelizmente, acabou entrando. Ele acertou um belo chute. Foi mérito total dele”, comentou Renan, que assumiu a titularidade graças a uma contusão do goleiro Julio César, que só deve voltar a jogar daqui a quatro ou cinco semanas.

“É triste estrear assim. Mas, infelizmente, aconteceu. A gente tem que estar preparado para isso. O time tentou de todas as formas. Queria parabenizar a torcida, que nos apoiou o tempo todo. Mas o Cruzeiro estava bem fechado e conseguiu vencer”, acrescentou o goleiro.

Apesar do fim da invencibilidade, o Corinthians se mantém tranquilo na primeira colocação, com 28 pontos, seis à frente do vice-líder São Paulo. No próximo domingo, terá pela frente o Avaí, ex-equipe do goleiro Renan.