Topo

Felipe defende pênalti de Elano e ironiza sobre embaixadinhas: 'Foi recurso'

O goleiro Felipe fez embaixadinha após defender o pênalti cobrado por Elano - Fernando Pilatos/UOL
O goleiro Felipe fez embaixadinha após defender o pênalti cobrado por Elano Imagem: Fernando Pilatos/UOL

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

28/07/2011 00h59

Na fantástica vitória do Flamengo sobre o Santos por 5 a 4, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, Ronaldinho Gaúcho se destacou fazendo três gols. Entretanto, o nome de Felipe não pode ser esquecido.

Quando o Santos vencia por 3 a 2 (Flamengo empatou logo depois), o goleiro defendeu o pênalti cobrado por Elando e saiu, de forma irônica, fazendo embaixadinha. Questionado sobre o isso, o goleiro não titubeou em responder. “Foi recurso, foi recurso”, disse, com um sorriso maroto.

Quando falou sério, Felipe admitiu ter ficado surpreso de como Elano bateu o pênalti. Segundo o camisa 1 do Flamengo, a expectativa era de que viesse um chute muito forte.

“O Elano foi o mais cobrado de todos pelo pênalti que perdeu na Copa América. Achei que ele iria bater forte no meio, até comentei isso com o Ronaldinho, mas fiquei surpreso com ele batendo fraco. A cobrança nos deu moral, é claro. Sobre a cavadinha, é um recurso que fico feliz em superar”, destacou, acrescentando sobre a grande vitória rubro-negra.

“Com apenas 25 minutos, estávamos perdendo por 3 a 0. Você olha e pensa: É bom acabar logo o jogo, para não acabar seis a zero. Mas fomos buscar o resultado, porque temos grandes atletas. Foi a partida mais emocionante que eu já joguei, sem dúvida alguma”, encerrou.

Com o trunfo na Vila Belmiro, o Flamengo, que ainda é o único invicto no Campeonato Brasileiro, chegou aos 24 pontos, na terceira posição. O líder Corinthians tem 28, enquanto o São Paulo, em segundo, está com 25. Na próxima rodada, o Rubro-Negro enfrenta o Grêmio, neste sábado, às 18h30, no Engenhão, pela 13ª rodada.