Topo

Luxa sobre vitória épica na Vila: 'Foi maravilhosa, enriqueceu o futebol'

Nervoso, Luxa reclama da arbitragem durante a vitória histórica do Flamengo na Vila - Fernando Pilatos/ UOL
Nervoso, Luxa reclama da arbitragem durante a vitória histórica do Flamengo na Vila Imagem: Fernando Pilatos/ UOL

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

28/07/2011 01h50

O técnico Vanderlei Luxemburgo era um dos mais emocionados após o triunfo do Flamengo sobre o Santos por 5 a 4, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. Experiente no futebol, o treinador colocou a partida entre as maiores que já trabalhou na carreira e comemorou o fato de o Rubro-Negro ter mantido o controle do jogo durante os 90 minutos.

“O jogo foi maravilhoso, enriqueceu o futebol. Tomamos três gols, mas o time estava muito bem centrado, não se perdeu. Foi um resultado justo. Fico encantado. Já participei de um jogo mágico defendendo o Palmeiras contra o Boca Juniors, mas esse vai entrar para a história como um dos maiores. Parecia até ping pong. Não tinha negociação de bola no meio de campo. Mostramos que é preciso ter muita paciência”, afirmou.

O treinador rubro-negro saiu em defesa de Ronaldinho, elogiou o seu capitão, e não enxergou a atuação como a melhor do craque vestindo a camisa do Flamengo.

“Jogador de talento tem que ter um pouco de calma. Ele está se readaptando ao Brasil. Aí dizem que já está há sete, oito meses. Mas ele jogava ao lado de jogadores maravilhosos, fantásticos, agora não são os jogadores que ele jogava no Barcelona. Está no peso, fino, mas já tinha tido outras atuações também. O Ronaldo é isso aí”, encerrou.

Com 24 pontos, o Flamengo está em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro. O time é o último invicto da competição, com seis vitórias e seis empates. No próximo sábado, o adversário será o Grêmio, às 18h30, no Engenhão.