Topo

R10 relembra gol 'Barcelona' e oferece vitória para a 'Nação Rubro-Negra'

Ronaldinho Gaúcho comemorou com Felipe a fantástica vitória do Fla sobre o Santos - Vipcomm
Ronaldinho Gaúcho comemorou com Felipe a fantástica vitória do Fla sobre o Santos Imagem: Vipcomm

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

28/07/2011 00h18

Ronaldinho Gaúcho fez três gols e foi determinante na sensacional vitória do Flamengo sobre o Santos por 5 a 4, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Identificado com a torcida rubro-negra, o camisa 10 não esqueceu dela e ofereceu o triunfo na cidade paulista.

“Essa vitória vai para a Nação rubro-negra, que nunca me deixou de apoiar. Estou de bem com ela (torcida) e ela comigo. Assim a gente vai longe”, ressaltou.

Com os três gols nesta quarta-feira, Ronaldinho Gaúcho chegou aos 13 na temporada com a camisa do Flamengo e oito no Campeonato Brasileiro, virando o principal goleador do Rubro-Negro e também da competição. Apesar dos números individuais, o jogador preferiu enaltecer o elenco rubro-negro.

“A gente vem, pouco a pouco, mostrando a importância do plantel do Flamengo. Os números mostram isso com apenas uma derrota (Ceará, no Engenhão, pela Copa do Brasil) em toda a temporada. Temos muitos jogadores experientes”, salientou.

Entre os três gols, Ronaldinho Gaúcho mostrou enorme categoria, principalmente, no seu segundo da partida e quarto do Flamengo, assinalado por falta. Para o jogador, não houve qualquer tipo de surpresa.

“Já tinha batido falta assim no Barcelona. Apenas repeti o que venho fazendo nos treinamentos. É muito prazeroso quando a gente treina e consegue realizar com sucesso na partida”, encerrou.

Com o trunfo na Vila Belmiro, o Flamengo, que ainda é o único invicto no Campeonato Brasileiro, chegou aos 24 pontos, na terceira posição. O líder Corinthians tem 28, enquanto o São Paulo, em segundo, está com 25. Na próxima rodada, o Rubro-Negro enfrenta o Grêmio, neste sábado, às 18h30, no Engenhão, pela 13ª rodada.