Topo

Pelé defende placa por gol de Neymar e relembra Santos 7 x 6 Palmeiras em 58

João Henrique Marques

Em Santos

29/07/2011 11h28

O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, ganhou um reforço de peso na iniciativa de dar uma placa a Neymar pelo primeiro gol marcado contra o Flamengo, na derrota santista por 5 a 4, na última quarta-feira, na Vila Belmiro. Pelé comentou a jogada e concorda com uma homenagem ao jovem santista pelo golaço marcado.

“O gol foi lindo, muito bonito. A questão de ser de placa ou não, depende de cada um. Por mim, pode dar umas cinco placas. Só precisamos ver realmente se consideramos a importância do gol. Porque quando falaram do gol de placa do Pelé, foi um jornalista que comprou a placa no Maracanã e me deu. Todos gols parecidos com esse mereciam uma placa”, disse o Rei, em entrevista ao diário Lance!.

Pelé esteve presente na reunião do Conselho Deliberativo do Santos na noite de quinta-feira. Sobre o jogo diante do Flamengo, empolgado, ele ainda fez mais comentários, e lembrou de um histórico clássico disputado pelo Santos em 1958.

"Para quem acompanha futebol, eu tive a felicidade de jogar um jogo parecido com esse: Santos 7 x 6 Palmeiras, no Pacaembu. Foi mais ou menos igual, só que o Santos ganhou aquela (risos)”, lembrou.

“Foi realmente a grande surpresa o jogo do Santos. Como espetáculo, foi maravilhoso, mas para nós que somos santistas, não foi muito legal", completou.

Ao lado do presidente santista, Luis Alvaro, Pelé ainda ouviu brincadeiras do mandatário sobre a disputa do Mundial no fim do ano.

"Já fiz muitos pedidos a Pelé, mas tenho mais um a fazer. Se o Santos for a Yokohama, na final do Mundial e enfrentarmos o Barcelona, claro se passarmos pela semifinais, eu queria inscrever o Pelé no nosso time. O tricampeão Mundial pela Seleção há de ser tricampeão Mundial pelo Santos. Não vou pedir para o Pelé correr os 90 minutos, mas pelo menos para bater o pênalti", declarou o mandatário santista.

“Já falei. Deixa eu treinar que assumo a responsabilidade”, respondeu Pelé.