Topo

Falha grotesca de Victor abre discussão sobre titularidade no gol do Grêmio

Victor falhou feio contra o Flamengo e acabou "dando" um gol para Ronaldinho Gaúcho - Neco Varella/Agência Freelancer
Victor falhou feio contra o Flamengo e acabou "dando" um gol para Ronaldinho Gaúcho Imagem: Neco Varella/Agência Freelancer

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

30/07/2011 20h34

O Grêmio perdeu para o Flamengo por 2 a 0 neste sábado, no Engenhão. Tiago Neves marcou o primeiro gol, e o segundo contou com uma falha grotesca de Victor. O goleiro tentou driblar Ronaldinho Gaúcho após uma bola recuada, perdeu para o meia e viu, caído, a bola estufar a rede gremista. Tal lance reabre a discussão sobre quem deve ocupar o início da escalação gremista.

Isto porque Marcelo Grohe foi muito bem quando Victor serviu à seleção brasileira. O camisa 1 esteve na Copa América, desfalcando o time tricolor gaúcho por cinco partidas. Nelas, Grohe foi absoluto, pegou pênaltis e ficou três jogos sem levar gol. Quando Victor voltou, a torcida não queria seu regresso. Coincidência ou não, o Grêmio foi vazado novamente quando houve a troca.

Não foi somente contra o Fla que Victor deixou a desejar. Contra o Vasco, antes de servir à seleção, o camisa 1 errou cálculo em cruzamento de Bernardo e acabou tomando gol direto. A temporada 2011 não repete as anteriores, quando o atleta foi eleito melhor arqueiro do país. No Gauchão e na Libertadores também ocorreram falhas, com menos ênfase da deste sábado.


O lance se tornou ainda mais forte pois Ronaldinho Gaúcho é desafeto da torcida do Grêmio. Assim, a situação cômoda vivida pelo camisa 1, que completou 200 jogos na partida da última quarta-feira contra o América-MG, fica ameaçada.

Com contrato até 2015, Victor não tem intenção de ser negociado. Como tem 28 anos e condição sólida com bom salário e alta multa rescisória no clube tricolor, a perspectiva é de sequência independente do que aconteça.

"Ele fechou minha perna esquerda e a bola prendeu na grama. Ele me travou. Foi falha, como vou falar que não foi? Errei, faz parte", lamentou o goleiro ao deixar o campo. "Foi um gol diferente, confiei que o goleiro poderia falhar. Confiei e acabei fazendo o melhor. Eu tentei fechar o lado dele sabendo que ele é canhoto. Consegui roubar a bola", falou Ronaldinho Gaúcho.

O Grêmio não vence há três partidas e dos últimos 9 jogos, só venceu o Coritiba. Com Julinho Camargo no comando foram duas derrotas, dois empates e uma vitória. O próximo compromisso será contra o Atlético-MG, na quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), em Porto Alegre.