Topo

Punidos com terceiro cartão amarelo, Willians e Welinton desfalcam o Fla

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

30/07/2011 21h23

O zagueiro Welinton e o volante Willians estão fora da partida contra o Cruzeiro na próxima quarta-feira na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, A dupla foi punida com o terceiro cartão amarelo neste sábado, no Engenhão, na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, gols de Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho.

O zagueiro David Braz deverá ser o escolhido por Vanderlei Luxemburgo para enfrentar os mineiros. Para o meio-de-campo, na vaga de Willians, o treinador poderá optar pelos jovens Muralha ou João Vítor, que lutam por oportunidade no time. Outra solução seria deslocar Renato e escalar o argentino Bottinelli.

Com a vitória sobre o Grêmio, o Flamengo chegou a 27 pontos na tabela e assumiu momentaneamente a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O time terá folga neste domingo e o técnico Vanderlei Luxemburgo começará a montar a equipe na próxima segunda-feira, no treino no centro de treinamento do Ninho do Urubu.

O Flamengo venceu a segunda partida seguida na competição e pegará o Cruzeiro que vem de derrota para o Botafogo e ficou em nono na tabela de classificação, com 18 pontos. Com 13 jogos, o Flamengo tem sete vitórias e nenhuma derrota contra cinco vitórias e cinco derrotas do Cruzeiro.