Topo

Com craques inspirados, cariocas celebram 'rodada perfeita' pela 2ª vez

Com "toque" de suas estrelas, Fla, Fluminense, Botafogo e Vasco venceram na rodada - Arte/ UOL
Com "toque" de suas estrelas, Fla, Fluminense, Botafogo e Vasco venceram na rodada Imagem: Arte/ UOL

Pedro Ivo Almeida

No Rio de Janeiro

31/07/2011 19h49

A décima terceira rodada foi perfeita para os clubes cariocas. Com grandes atuações de seus principais jogadores, Flamengo, Botafogo, Vasco e Fluminense venceram seus jogos pelo Campeonato Brasileiro e, de quebra, ainda puderam comemorar o tropeço dos principais rivais na corrida pelo título. Com boas campanhas, os quatro times estão entre os oito primeiros colocados na tabela de classificação.

No sábado, sob os olhares de um Engenhão praticamente lotado, o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 0 e deu início aos "trabalhos" dos times do Rio no fim de semana. Com excelente desempenho de Ronaldinho Gaúcho, que fez um gol e deu o passe para o outro, marcado por Thiago Neves, o rubro-negro encostou no líder Corinthians, que perdeu para o Avaí. O time está agora na vice-liderança com 27 pontos.

Ainda no mesmo dia, o Botafogo, que não vivia o melhor de seus momentos junto à torcida, mesmo após vitória sobre o Avaí na última quarta-feira, celebrou o retorno de Loco Abreu em grande estilo. O uruguaio marcou um bonito gol em chute de fora da área e garantiu a vitória por 1 a 0 fora de casa sobre o Cruzeiro de Joel Santana, ex-técnico do Glorioso. O time de General Severiano chegou aos 22 pontos e se manteve em sexto lugar.

No domingo foi a vez de Fluminense e Vasco superarem seus adversários e ratificaram o fim de semana perfeito para o futebol carioca. Jogando em casa, o tricolor viu Fred marcar seu primeiro gol na competição e venceu o Ceará por 4 a 0. Souza, Rafael Sóbis e Rafael Moura também deixaram sua marca, mostrando que o ataque do time de Abel Braga parece ter encontrado o melhor caminho. Com 18 pontos na oitava posição, o Flu espera uma sequência de vitórias para subir ainda mais na tabela.

Por fim, o Vasco superou as desconfianças após o tropeço diante do Bahia e bateu o São Paulo jogando fora de casa. Felipe, que entrou no intervalo e comandou o meio campo vascaíno com uma grande atuação, e Eder Luis marcaram os gols que garantiram o triunfo no Morumbi. O cruzmaltino chegou aos 24 pontos e se manteve em quinto lugar, na cola dos primeiros colocados.