Topo

Vascaínos exaltam recuperação fora de casa após 'tropeços' em São Januário

Com excelente atuação no segundo tempo, o meia Felipe ainda marcou um gol no fim - Marcelo Sadio/ Site oficial do Vasco
Com excelente atuação no segundo tempo, o meia Felipe ainda marcou um gol no fim Imagem: Marcelo Sadio/ Site oficial do Vasco

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

31/07/2011 18h49

Além da confiança natural para a sequência da competição, os jogadores do Vasco tiveram outros motivos para comemorar a boa vitória sobre o São Paulo jogando fora de casa, neste domingo, pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Além de se aproximar ainda mais dos líderes, o time conseguiu "recuperar" os pontos perdidos em casa durante o torneiro, como o tropeço para o Bahia na última quinta-feira.

"Time grande é isso aí. Buscamos a recuperação e conseguimos uma excelente vitória fora de casa. Vacilamos quando não podíamos dentro de casa, como no último jogo, mas conseguimos recuperar hoje diante do São Paulo", comemorou o meia Diego Souza, que teve o coro endossado pelo volante Rômulo.

"Tropeçamos diante do Bahia em casa, mas conseguimos nos recuperar hoje. Jogamos bem, ocupamos os espaços, saímos rápido nos contra ataques e concluímos sem gol. É uma vitória importante em todos os aspectos para o nosso time", salientou o camisa 37 do cruzmaltino.

Feliz pela vitória e pelo gol marcado já nos acréscimos, selando o triunfo vascaíno no Morumbi, o meia Felipe, que havia sido poupado e entrou apenas no intervalo, foi mais além. O jogador afirmou que a vitória sobre um adversário da qualidade do São Paulo mostra que o time tem condições de brigar pelo título.

" Essa vitória mostra a força do Vasco. Provamos que temos condições de brigar pelo título, até porque não é qualquer time que vem aqui e ganha do São Paulo. Tem que ter muita qualidade", ressaltou Felipe.

Após os três pontos em São Paulo, o cruzmaltino vai em busca de mais um resultado positivo no duelo contra o Santos, na quarta-feira, para se aproximar ainda mais dos líderes do Campeonato Brasileiro. Com 24 pontos, o time está em quinto lugar e a apenas quatro pontos do líder Corinthians, que perdeu neste domingo e evitou uma vantagem ainda maior.