Topo

Rixa de Felipão com torcida continua, e nova turma do amendoim vira "do limão"

Felipão voltou a reclamar dos torcedores "corneteiros" do Palmeiras neste sábado - Junior Lago/UOL
Felipão voltou a reclamar dos torcedores "corneteiros" do Palmeiras neste sábado Imagem: Junior Lago/UOL

Renan Prates

Em São Paulo

31/07/2011 07h00

Nem mesmo mais uma vitória do Palmeiras fez com que uma prática recente fosse alterada: a rixa do técnico Luiz Felipe Scolari com parte da torcida. Felipão relatou que “corneteiros” voltaram a criticar a atuação do trio Luan, Patrik e Marcos Assunção. Agora, a antiga turma do amendoim eternizada após a primeira passagem do treinador mudou de nome.

“A turma atrás de mim não [concorda com a boa atuação do trio]. Só corneteada, só vendo. Acho que voltou a turma do amendoim, só que mais nova. O Luan fez gol, o Patrik fez gol, o Assunção me lembrou o gol do Ronaldinho no Mundial de 2002. Eles devem vir para cá com saquinho de limão para espremer no intervalo. Virou a turma do limão agora”.

A fala de Felipão comprova que parte da torcida continua inflexível com estes três jogadores, mesmo com a boa atuação deles na partida. Para reforçar o paradoxo, Luan é o artilheiro do Palmeiras no campeonato (cinco gols), Assunção o responsável pela principal jogada da equipe no Brasileirão (bola parada) e Patrik tem dado conta do recado quando entra em campo.

Felipão foi ainda mais incisivo ao falar do caso de Luan, que está prestes a ter a sua compra concretizada pelo Palmeiras junto ao Toulouse por volta de três milhões de euros. O treinador reclamou que o torcedor que critica Luan não sabe enxergar futebol.

“É questão de analisar o que o jogador rende para a equipe. Ele é útil do jeito que ele joga, é útil para a equipe, que sabe o valor do atleta. O pior é que eu ainda fico escutando um monte de corneteiro me enchendo o saco sobre o Luan”, esbravejou Felipão. “Pelo amor de Deus! Se não sabe a utilidade do jogador de futebol nem vem a campo!”.

Luan é um dos principais homens de confiança de Felipão no Brasileirão pela sua aplicação tática e pela forma com que ele detém os avanços do lateral adversário – motivo pelo qual o treinador tornou pública a sua insatisfação pela diretoria do Palmeiras hesitar em contratá-lo em definitivo na última sexta.

Após a vitória contra o Atlético-MG, em que ele foi um dos destaques da partida ao marcar um gol e iniciar a jogada de outro, Luan agradeceu Felipão pelo empenho que tem feito pela sua permanência. Mas os agradecimentos não se limitaram ao seu comandante. “O grupo todo tem me dado bastante força para eu fazer o meu melhor”.